Audioslave: fãs de Rage Against não gostaram da banda, diz baixista
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 29 de agosto de 2017
O baixista Tim Commerford disse, em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), que muitos fãs de Rage Against The Machine não gostaram do Audioslave. O grupo contava com Chris Cornell nos vocais e a parte instrumental do RATM o acompanhava.
Durante o bate-papo, Commerford citou que Chris Cornell foi indicado pelo produtor Rick Rubin. "Nos conhecemos na casa de Rick Rubin e ele disse: 'vocês deviam se juntar a Chris'. E éramos grandes fãs na época. Apenas para nos empolgarmos, ouvimos 'Slaves And Bulldozers' naquele dia", disse.
Apesar de Commerford estar inseguro com relação a impressionar Cornell, as coisas deram certo. No entanto, alguns fãs de Rage Against The Machine não curtiram a novidade. "Muitas pessoas não gostaram e foram contra. Vários fãs do Rage não gostaram!", afirmou.
O baixista refletiu sobre as possíveis razões. "Falávamos com uma audiência diferente daquela do Rage. E tenho orgulho de não termos sido o Rage, nem tentamos fazer o Rage novamente. Fizemos algo diferente e fora da caixa para nós", disse.
Ainda segundo Commerford, a experiência com o Audioslave foi responsável por dar confiança musical a ele e a seus colegas, Tom Morello e Brad Wilk. "Aquilo construiu nossa confiança como músicos e nos fez melhorar. E ajudou a criar o Prophets Of Rage", afirmou.
Comente: Você gosta das duas ou só de uma? Qual?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"


O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda


