Audioslave: fãs de Rage Against não gostaram da banda, diz baixista
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 29 de agosto de 2017
O baixista Tim Commerford disse, em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), que muitos fãs de Rage Against The Machine não gostaram do Audioslave. O grupo contava com Chris Cornell nos vocais e a parte instrumental do RATM o acompanhava.
Durante o bate-papo, Commerford citou que Chris Cornell foi indicado pelo produtor Rick Rubin. "Nos conhecemos na casa de Rick Rubin e ele disse: 'vocês deviam se juntar a Chris'. E éramos grandes fãs na época. Apenas para nos empolgarmos, ouvimos 'Slaves And Bulldozers' naquele dia", disse.
Apesar de Commerford estar inseguro com relação a impressionar Cornell, as coisas deram certo. No entanto, alguns fãs de Rage Against The Machine não curtiram a novidade. "Muitas pessoas não gostaram e foram contra. Vários fãs do Rage não gostaram!", afirmou.
O baixista refletiu sobre as possíveis razões. "Falávamos com uma audiência diferente daquela do Rage. E tenho orgulho de não termos sido o Rage, nem tentamos fazer o Rage novamente. Fizemos algo diferente e fora da caixa para nós", disse.
Ainda segundo Commerford, a experiência com o Audioslave foi responsável por dar confiança musical a ele e a seus colegas, Tom Morello e Brad Wilk. "Aquilo construiu nossa confiança como músicos e nos fez melhorar. E ajudou a criar o Prophets Of Rage", afirmou.
Comente: Você gosta das duas ou só de uma? Qual?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"



O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha


