Audioslave: fãs de Rage Against não gostaram da banda, diz baixista
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 29 de agosto de 2017
O baixista Tim Commerford disse, em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), que muitos fãs de Rage Against The Machine não gostaram do Audioslave. O grupo contava com Chris Cornell nos vocais e a parte instrumental do RATM o acompanhava.
Durante o bate-papo, Commerford citou que Chris Cornell foi indicado pelo produtor Rick Rubin. "Nos conhecemos na casa de Rick Rubin e ele disse: 'vocês deviam se juntar a Chris'. E éramos grandes fãs na época. Apenas para nos empolgarmos, ouvimos 'Slaves And Bulldozers' naquele dia", disse.
Apesar de Commerford estar inseguro com relação a impressionar Cornell, as coisas deram certo. No entanto, alguns fãs de Rage Against The Machine não curtiram a novidade. "Muitas pessoas não gostaram e foram contra. Vários fãs do Rage não gostaram!", afirmou.
O baixista refletiu sobre as possíveis razões. "Falávamos com uma audiência diferente daquela do Rage. E tenho orgulho de não termos sido o Rage, nem tentamos fazer o Rage novamente. Fizemos algo diferente e fora da caixa para nós", disse.
Ainda segundo Commerford, a experiência com o Audioslave foi responsável por dar confiança musical a ele e a seus colegas, Tom Morello e Brad Wilk. "Aquilo construiu nossa confiança como músicos e nos fez melhorar. E ajudou a criar o Prophets Of Rage", afirmou.
Comente: Você gosta das duas ou só de uma? Qual?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória


