Ghost: Tobias Forge presta tocante homenagem ao irmão falecido
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 20 de agosto de 2017
Durante o programa da rádio sueca "Sommar i P1" em agosto de 2017, onde assumiu publicamente ser o Papa Emeritus, Tobias Forge falou como foi o processo de criação do Ghost: "A banda precisava de uma imagem nova grandiosa. Uma banda que toca músicas como 'Death Knell' ou 'Prime Mover' não pode subir ao palco de camiseta e jeans, tem que ser algo maior que isto. E precisava ser anônimo - uma banda com uma imagem teatral". E ele admite que o começo foi complicado pois seria difícil manter o anonimato tocando em lugares pequenos "apenas com amigos na plateia". "Precisávamos de planejamento e preparação. Mas já sabíamos que a banda teria que se chamar Ghost".
Tobias também fez uma bela homenagem ao irmão mais velho, Sebastian, que morreu de ataque cardíaco no dia em que o Ghost postou sua demo em seu MySpace, o que despertou bastante interesse da mídia e foi responsável pela "explosão" da banda no meio musical. Ele falou como se estivesse conversando com o irmão, que estaria ouvindo a transmissão:
"Às vezes encontro alguns de nossos ídolos. Steve Jones (Sex Pistols) me entrevistou e ele adorou o Ghost. Conheci os caras do Metallica - tenho o número de telefone de James (Hetfield) e sempre nos falamos. Você não imaginou isto! Acabamos de voltar para casa depois de passar sete semanas com o Iron Maiden. Eu falei pra você sobre o Grammy, pois é, ganhamos um desses há um ano. Estávamos em Los Angeles e fomos a uma festa destas de celebridades, imensa".
Prossegue Tobias: "Estamos tocando em grandes arenas, as pessoas adoram. Ao que parece, temos um grande grupo de fãs. Só precisamos gravar um novo álbum de vez em quando. Daqui a alguns meses voltaremos pra estrada novamente e então mais um ano e meio de turnê, não temos folga, sem calmarias, sem descanso. Eu te disse que eu trabalharia sem parar se eu conseguisse encontrar um trabalho que eu amasse. Você pode me ouvir, Sebastian? Eu cheguei lá. Levou um tempo. E é muito triste que a gente não esteja vivendo isto juntos".
"Nossa mãe está orgulhosa", continua Tobias, "e diz para todos quem eu sou, mesmo que isto fosse pra ser um segredo, mas agora não tem mais importância. Eu sinto que você está comigo em todos os lugares, e estamos felizes juntos com tudo que está acontecendo. Mas há algo que você precisa saber... eu ainda sou o seu maior fã. Obrigado por tudo, meu querido irmão".
Daí ele finaliza: "Meu nome é Tobias Forge. Eu sou o homem por trás da máscara no Ghost".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
NoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde


