Megadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 4
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 16 de agosto de 2017
O baixista David Ellefson explicou, em vídeo de agosto de 2017 transcrito pelo Ultimate-Guitar.com, por qual motivo ele acredita que o Megadeth tenha uma sonoridade diferente das demais bandas do Big 4 - Metallica, Slayer e Anthrax:
"Quando Dave (Mustaine) e eu nos encontramos, ele ouvia a demo 'No Life 'Till Leather' do Metallica, que trazia aquela sonoridade dark e estranha. Enquanto trabalhávamos no que se tornariam músicas do Megadeth, coisas tipo 'Looking Down the Cross,' 'Devil' that became 'Devil's Island,' 'Set the World Afire' que se chamava originalmente 'Megadeth', já dava pra perceber que havia uma complexidade que estava sendo desenvolvida, e ainda assim seguíamos adicionando mais partes às canções, que no fim ficaram bem mais complexas que as do 'No Life'".
Ele continua: "Acho que desde o começo havia esta coisa, Dave e eu vivíamos em Hollywood onde havia o instituto de músico GIT, onde garotos como eu íamos assistir aulas de guitarra, então rolava esta coisa meio shredder por toda a parte. Van Halen, Steve Lukather, Yngwie (Malmsteen), Uli Jon Roth eram idolatrados. E nós gravitávamos próximo destas coisas quando desenvolvíamos o Megadeth, isto com certeza fez com que a música da banda se tornasse mais complexa".
Por fim, Ellefson completa: "E acho ainda que a entrada de Gar (Samuelson) e Chris (Poland) ajudou ainda mais, já que eles tinham aquele background jazz rock fusion. Gar era mais sossegado mas ele era rápido e extremamente ágil, não tinha uma pegada pesada na bateria, ele dizia que o legal é 'fazer coisas difíceis parecer simples e coisas simples parecer complicadas' (risos). Então a pegada dele na bateria tinha este lance de velocidade que tornava a música do Megadeth leve apesar dos riffs serem pesados. É o tipo de complexidade impossível de se obter tocando se você estiver batendo pesado".
Comente: Concorda com ele, que a sonoridade é diferente?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Yes lança "Turnaround Situation", faixa de seu próximo disco de esrtúdio
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica


