Black Sabbath: Iommi revela como decidiram o setlist da última turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tony Iommi conta ao Metal Talk como foi que a banda decidiu qual seria o setlist da turnê de despedida (vídeo transcrito pelo Ultimate-Guitar.com).

474 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

"Realmente dependia do que Ozzy seria capaz de manter, pois ele consegue cantar uma nota mas na seguinte ele tem que lutar pra conseguir segurar. Tínhamos que pensar nisto, precisávamos de um set list que ele pudesse cantar e não fosse alterado como fazíamos nas turnês passadas porque isto atrapalhava todos, o pessoal do som, meu técnico de guitarra, o técnico do Geezer, os caras estavam preparando o instrumento e de repente ficavam sabendo que tocaríamos outra música, então era preciso fazer o setlist apropriado".

Iommi continua: "Seria muito legal incluir coisas mais obscuras, até tentamos nos ensaios e diz Ozzy que poderíamos tocar vez por outra, mas não poderia ser o tempo todo, ele não conseguiria pois havia músicas que gravamos em um tom muito alto, 'Sympton of the Universe' e coisas assim, tentar tocar agora, esqueça. Nada contra ele, a maioria dos caras que cantam com a nossa idade tem que baixar o tom ou algo parecido".

Depois ele explica por qual motivo o setlist estava calcado mais nas músicas clássicas e não em material do "13": "Seria muito bom (tocar faixas do "13") mas não tocamos logo no começo da turnê, na verdade fizemos umas 3 ou 4 músicas do álbum, que foram retiradas pois a ideia é que a turnê tivesse meio que um setlist baseado nas clássicas".

Pra constar, eis o setlist do último show do Black Sabbath:

01 - Black Sabbath
02 - Fairies Wear Boots
03 - Under the Sun/Every Day Comes and Goes
04 - After Forever
05 - Into the Void
06 - Snowblind
07 - War Pigs
08 - Behind the Wall of Sleep
09 - N.I.B.
10 - Hand of Doom
11 - Supernaut / Sabbath Bloody Sabbath / Megalomania (Instrumental medley)
12 - Rat Salad (followed by drum solo)
13 - Iron Man
14 - Dirty Women
15 - Children of the Grave
Encore:
16 - Paranoid

Veja o vídeo da conversa de Iommi com o Heavy Talk (em inglês, sem legenda).

Comente: Consegue citar 5 músicas que gostaria que eles tivessem tocado?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ele confirma que turnê será a última, mas não vai parar completamente

474 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"115 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)84 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again41 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Sala de SomSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

Os poderosos chefõesOs poderosos chefões
Roberto Justus que se cuide

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward nega contatos de Ozzy e ataca furiosamente a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosMotörhead: Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosKreator: Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao Metallica5000 acessosMetallica: o maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online