Noel Gallagher: "Foo Fighters, Green Day e QOTSA fazem músicas chatas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Sound Bites/Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis e atualmente em carreira solo, fez críticas ao trabalho de bandas como Foo Fighters, Green Day e Queens Of The Stone Age. Os comentários foram feitos em um trecho de uma entrevista presente no canal Sound Bites no YouTube.

1524 acessosFoo Fighters: banda fará show extra em São Paulo5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

"Acho que é fácil demais que caras com guitarras peguem seus instrumentos e cantem sobre o que está no noticiário. Não sei qual o propósito. Acho que, atualmente, escrever músicas repletas de alegria e esperança é algo quase revolucionário", disse Noel.

Depois do comentário geral, Gallagher foi mais específico em sua crítica. "A música guiada por guitarra tornou-se sobre gritos, como Dave Grohl, o que ele está fazendo? Green Day... o cara do Queens Of The Stone Age, sobre o que estão gritando? Eles estão gritando sobre a p*rra das notícias. Quem quer cantar sobre notícias?", afirmou.

Noel, então, concluiu que as músicas feitas por essas bandas são chatas porque o noticiário também é dotado dessa mesma característica. "Donald Trump é f*dido de chato. A política é chata. Aquele cara gordinho da Coreia do Norte parece engraçado, mas ele é f*dido de chato. Por que você gostaria de fazer músicas sobre isso? Penso que compor sobre alegria e esperança é muito revolucionário", disse.

Confira, a seguir, o trecho da entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Comente: Você concorda com a opinião de Noel Gallagher?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Foo FightersFoo Fighters
Banda fará show extra em São Paulo

739 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar472 acessosStone Temple Pilots: em festival junto com o Foo Fighters e QOTSA878 acessosFoo Fighters: Gastão e Clemente dissecam a carreira de Dave Grohl0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Foo FightersFoo Fighters
Ex batera foi "estuprado" criativamente por Grohl

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

MusicRadarMusicRadar
Leitores escolhem os 40 shows mais disputados do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Green Day"0 acessosTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"0 acessosTodas as matérias sobre "Noel Gallagher"


Steven TylerSteven Tyler
"Minha primeira vez foi aos 7 anos, com gêmeas!"

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

Gothic MetalGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosThe Voice Kids: em vídeo, Valentina pede apoio dos leitores do Whiplash5000 acessosAndreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio5000 acessosSebastian Bach: Ele é uma diva e não quer tocar em casas pequenas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online