Alice in Chains: Cantrell revela música composta na casa de Cornell
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de dezembro de 2017
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pelo programa Let There Be Talk. Seguem alguns trechos:
"Em nossa galera de Seattle no final dos anos 80 e início dos anos 90, ninguém estava realmente querendo tirar vantagem sobre o outro, sabe? Susan Silver era empresária do SOUNDGARDEN e Kelly Curtis do MOTHER LOVE BONE (e depois, gerenciou o PEARL JAM até os dias de hoje), sendo que logo em seguida, os 02 estavam empresariando o ALICE IN CHAINS".
"Eles tinham os seus escritórios no mesmo prédio e são pessoas muito legais. Por exemplo: eu morei uma época com Kelly e sua esposa por alguns anos, sabe? Depois, eu me mudei com eles e ambos me deram um lugar para morar. Numa época em que eu não tinha um lugar para ficar, também morei com Susan e Chris Cornell (casados na época)".
Alice In Chains - Mais Novidades
"Nesse tempo, compus a canção ‘Rooster’ na casa de Susan e Chris olhando para a porra da chuva caindo. Eles não assinaram um contrato conosco até que nós conseguíssemos um acordo mútuo. Susan e Kelly nos falaram: ‘Nos deixe mostrar o que podemos fazer por vocês, e então, vocês decidem se querem assinar um contrato conosco'. Me diga, qual empresário faria isso por você? Aquela foi uma gestão real e foi o que eles realmente fizeram".
"Eles queriam que algo acontecesse para todos nós, sabe? Claro que eles queriam fazer parte disso, eles não são estúpidos até o ponto de não quererem um negócio lucrativo, mas na verdade não era isso do que se tratava. Eles estavam tentando facilitar as coisas, fazer o que precisava ser feito para acontecer musicalmente. A espiral continuava ficando mais larga e mais larga e nós continuávamos indo cada vez mais longe, saindo de Seattle e chegando à Califórnia para fazer shows e turnês. Outras bandas legais de Seattle estavam fechando contratos com grandes gravadoras na época e você poderia ir num show do BLACK FLAG ou do FAITH NO MORE e em seguida, aparecia o SOUNDGARDEN para fazer um grande show. Foi uma ótima época, cara".
Confira o vídeo clipe da canção "Rooster", lançada no 3º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Dirt" (1992):
Fonte original:
https://soundcloud.com/deandelray
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
Até 64% de desconto em ofertas de vinil, CDs, acessórios, celulares e outros na Amazon
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história


