Tony Iommi: a ideia era gravar um disco com Robert Plant
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 27 de dezembro de 2017
Durante conversa com a MI Conversation Series, Tony Iommi falou sobre seu disco solo de 2000, "Iommi", que conta com as participações especiais de Henry Rollins (Black Flag, Rollins Band), Deborah Dyer (Skunk Anansie), Brian May (Queen), Dave Grohl (Foo Fighters), Phil Anselmo (Pantera, Down), Serj Tankian (System of a Down), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Ian Astbury (The Cult), Peter Steele (Type O Negative), Billy Idol e também de seus companheiros de banda no Black Sabbath, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A ideia (do álbum com vários convidados) surgiu antes dele ser feito. A ideia original era fazer um álbum com Robert Plant e outras pessoas da minha geração. E isto foi por água abaixo por diferentes razões. E quando veio à tona novamente mas com diferentes vocalistas e músicos eu achei que seria ótima tocar com músicos jovens e ver como seriam tratados. E eu gostei de fazer aquilo, foi ótimo tocar com pessoas diferentes e bateristas e baixistas e vocalistas diferentes.
Mais uma vez, foi um tanto quanto embaraçoso em alguns momentos. Bob Marlette estava produzindo e tínhamos algumas pessoas que queriam participar e uma delas era o Eminem. E eu não tinha a menor ideia de quem ele era, pra ser honesto. Disseram 'Este cara, Eminem, quer gravar uma música'. 'Eminem? Quem é este?'. É o que acontece quando se envelhece (risos). E Kid Rock também. Mas eu não conhecia estas pessoas. E Kid Rock veio e fez algo. E tivemos algumas outras pessoas também, que nunca usamos. Mas os que aproveitamos estavam mais próximos do que eu fazia. Dave Grohl foi ótimo, ele fez uma grande versão. E ele estava tão entusiasmado, ele disse 'Eu também quero tocar bateria'. Eu respondi 'Bem, já temos um baterista'. 'Sim, mas eu quero tocar bateria!'. Caramba... Matt Cameron estava na bateria. Eu disse 'Temos que tirá-lo de lá pra te colocar no lugar'. Foi basicamente o que fizemos. Matt tocou com os outros."
Veja abaixo o vídeo da entrevista com Iommi (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


