Tony Iommi: a ideia era gravar um disco com Robert Plant
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 27 de dezembro de 2017
Durante conversa com a MI Conversation Series, Tony Iommi falou sobre seu disco solo de 2000, "Iommi", que conta com as participações especiais de Henry Rollins (Black Flag, Rollins Band), Deborah Dyer (Skunk Anansie), Brian May (Queen), Dave Grohl (Foo Fighters), Phil Anselmo (Pantera, Down), Serj Tankian (System of a Down), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Ian Astbury (The Cult), Peter Steele (Type O Negative), Billy Idol e também de seus companheiros de banda no Black Sabbath, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.
"A ideia (do álbum com vários convidados) surgiu antes dele ser feito. A ideia original era fazer um álbum com Robert Plant e outras pessoas da minha geração. E isto foi por água abaixo por diferentes razões. E quando veio à tona novamente mas com diferentes vocalistas e músicos eu achei que seria ótima tocar com músicos jovens e ver como seriam tratados. E eu gostei de fazer aquilo, foi ótimo tocar com pessoas diferentes e bateristas e baixistas e vocalistas diferentes.
Black Sabbath - Mais Novidades
Mais uma vez, foi um tanto quanto embaraçoso em alguns momentos. Bob Marlette estava produzindo e tínhamos algumas pessoas que queriam participar e uma delas era o Eminem. E eu não tinha a menor ideia de quem ele era, pra ser honesto. Disseram 'Este cara, Eminem, quer gravar uma música'. 'Eminem? Quem é este?'. É o que acontece quando se envelhece (risos). E Kid Rock também. Mas eu não conhecia estas pessoas. E Kid Rock veio e fez algo. E tivemos algumas outras pessoas também, que nunca usamos. Mas os que aproveitamos estavam mais próximos do que eu fazia. Dave Grohl foi ótimo, ele fez uma grande versão. E ele estava tão entusiasmado, ele disse 'Eu também quero tocar bateria'. Eu respondi 'Bem, já temos um baterista'. 'Sim, mas eu quero tocar bateria!'. Caramba... Matt Cameron estava na bateria. Eu disse 'Temos que tirá-lo de lá pra te colocar no lugar'. Foi basicamente o que fizemos. Matt tocou com os outros."
Veja abaixo o vídeo da entrevista com Iommi (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot



O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica


