Tony Iommi: a ideia era gravar um disco com Robert Plant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante conversa com a MI Conversation Series, Tony Iommi falou sobre seu disco solo de 2000, "Iommi", que conta com as participações especiais de Henry Rollins (Black Flag, Rollins Band), Deborah Dyer (Skunk Anansie), Brian May (Queen), Dave Grohl (Foo Fighters), Phil Anselmo (Pantera, Down), Serj Tankian (System of a Down), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Ian Astbury (The Cult), Peter Steele (Type O Negative), Billy Idol e também de seus companheiros de banda no Black Sabbath, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Montagem feita pela Team Rock
Montagem feita pela Team Rock

"A ideia (do álbum com vários convidados) surgiu antes dele ser feito. A ideia original era fazer um álbum com Robert Plant e outras pessoas da minha geração. E isto foi por água abaixo por diferentes razões. E quando veio à tona novamente mas com diferentes vocalistas e músicos eu achei que seria ótima tocar com músicos jovens e ver como seriam tratados. E eu gostei de fazer aquilo, foi ótimo tocar com pessoas diferentes e bateristas e baixistas e vocalistas diferentes.

Mais uma vez, foi um tanto quanto embaraçoso em alguns momentos. Bob Marlette estava produzindo e tínhamos algumas pessoas que queriam participar e uma delas era o Eminem. E eu não tinha a menor ideia de quem ele era, pra ser honesto. Disseram 'Este cara, Eminem, quer gravar uma música'. 'Eminem? Quem é este?'. É o que acontece quando se envelhece (risos). E Kid Rock também. Mas eu não conhecia estas pessoas. E Kid Rock veio e fez algo. E tivemos algumas outras pessoas também, que nunca usamos. Mas os que aproveitamos estavam mais próximos do que eu fazia. Dave Grohl foi ótimo, ele fez uma grande versão. E ele estava tão entusiasmado, ele disse 'Eu também quero tocar bateria'. Eu respondi 'Bem, já temos um baterista'. 'Sim, mas eu quero tocar bateria!'. Caramba... Matt Cameron estava na bateria. Eu disse 'Temos que tirá-lo de lá pra te colocar no lugar'. Foi basicamente o que fizemos. Matt tocou com os outros."

Veja abaixo o vídeo da entrevista com Iommi (em inglês e sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Tony Iommi"Todas as matérias sobre "Robert Plant"


Kerrang!: os 50 maiores discos de metal segundo a revistaKerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

Black Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob RulesBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules


Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor