Pearl Jam: "É definitivamente uma experiência diferente"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 18 de dezembro de 2017
O programa The Rob, apresentado pela Radio Pearl Jam, destacou o seu próprio anfitrião falando sobre a turnê europeia já confirmada pelo PEARL JAM para 2018. Confira.
"Esta turnê não será nada parecida com nenhuma outra do passado. Eu tive a sorte de ver o PEARL JAM se apresentando na Europa muitas vezes, desde 1996. Em 2006 eu voltei a acompanhar a banda e a minha 1ª turnê europeia completa foi em 2010, quando lançamos a Radio Pearl Jam. Foi incrível poder viajar junto com toda a equipe e entrevistar as pessoas antes dos shows. Eu fiz novamente em 2012 e tive uma época maravilhosa, cara. Em 2014, me lembro de ter pensado: ‘Como essa turnê pode ser melhor do que a de 2012?’ Eu não sei como eles fazem isso, mas para mim parece que cada turnê supera a anterior... Eles parecem sempre melhores e continuam a melhorar. Para os fãs que nunca estiveram em shows na Europa, é definitivamente uma experiência diferente, pois há muito mais energia. Há pessoas de todo o mundo se juntando para ver estes shows e se torna uma coisa gigante".
Ele também revelou quantas vezes já viu o PEARL JAM ao vivo.
"Atualmente, 271 shows. Eu já vi 264 shows do GRATEFUL DEAD e ao longo dos anos tenho feito a minha própria conta do PEARL JAM. Durante anos eu sempre falei a Mike McCready (guitarrista): ‘Eu realmente espero que 01 dia eu consiga superar o número de vezes que assisti o GRATEFUL DEAD em relação ao PEARL JAM’. E ele havia me dito: ‘Bem, eu acho que mais alguns anos e você vai conseguir, cara’. E isso aconteceu no ano passado, sabe? O meu show nº 265 foi em 2016!".
Confira a performance do PEARL JAM na Itália em 2006, apresentando a música "Severed Hand" e que foi lançada no 8º álbum de estúdio, "Pearl Jam" (2006).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



