Pearl Jam: "As minhas fitas cassete inspiraram o álbum Superunknown"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de janeiro de 2018
O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, foi entrevistado pelo programa The Powell Movement e falou sobre o filme "Singles – Vida de Solteiro" (1992) e como ele forneceu as suas fitas cassete que ajudaram a inspirar Chris Cornell a compor a clássica música do SOUNDGARDEN, "Spoonman" (lançada no 4º álbum de estúdio em 1994, "Superunknown"), assim como algumas de suas melhores canções.
"O apartamento do ator Matt Dillon no filme era basicamente o meu apartamento, sabe? Nós literalmente tiramos tudo do meu apartamento e colocamos no apartamento fictício de Dillon. Nós basicamente colocamos cartazes em todas as paredes e o decoramos, era uma espécie de apartamento que eu gostaria de ter para mim, sabe?"
"Estávamos colocando um bonito tapete persa no chão – coisa que eu não tinha condições em ter um na época - e um bom aparelho de som. Foi muito divertido, porque para qualquer tipo de cartaz ou fitas cassete que a equipe do filme me pedia, eles vinham até mim e falavam: ‘Hey, cara... Precisamos que você faça tal coisa por nós’. Então, eu ia às lojas de discos e artes em Seattle e pela 1ª vez na minha vida tinha uma conta de despesas para gastar".
"Eu podia entrar nas lojas e comprar uns U$ 2.000 mil dólares de coisas para o filme, sendo que depois das filmagens iria ficar tudo comigo! Eu estava muito feliz com aquilo, porque a equipe do filme ainda estava pagando o meu aluguel para ter os meus posteres e alguns skates que acabaram usando no filme. Eles me pagaram por todas essas coisas, sabe? Apenas para trabalhar em uma atmosfera onde não havia fronteiras..."
"Me lembro que precisávamos de muitas fitas cassete para serem usadas no filme, então eu fazia várias compilações e depois das filmagens, Chris Cornell se deparou com aquelas fitas e as pediu emprestadas, onde mais tarde ele havia me dito que aquelas fitas o inspiraram a compor várias músicas do próximo álbum de estúdio que o SOUNDGARDEN iria lançar em 1994, ‘Superunknown’, assim como a canção lançada nesse mesmo disco, ‘Spoonman’".
Confira o vídeo clipe da música "Spoonman":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer


10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


