Pearl Jam: "As minhas fitas cassete inspiraram o álbum Superunknown"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de janeiro de 2018
O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, foi entrevistado pelo programa The Powell Movement e falou sobre o filme "Singles – Vida de Solteiro" (1992) e como ele forneceu as suas fitas cassete que ajudaram a inspirar Chris Cornell a compor a clássica música do SOUNDGARDEN, "Spoonman" (lançada no 4º álbum de estúdio em 1994, "Superunknown"), assim como algumas de suas melhores canções.
"O apartamento do ator Matt Dillon no filme era basicamente o meu apartamento, sabe? Nós literalmente tiramos tudo do meu apartamento e colocamos no apartamento fictício de Dillon. Nós basicamente colocamos cartazes em todas as paredes e o decoramos, era uma espécie de apartamento que eu gostaria de ter para mim, sabe?"
"Estávamos colocando um bonito tapete persa no chão – coisa que eu não tinha condições em ter um na época - e um bom aparelho de som. Foi muito divertido, porque para qualquer tipo de cartaz ou fitas cassete que a equipe do filme me pedia, eles vinham até mim e falavam: ‘Hey, cara... Precisamos que você faça tal coisa por nós’. Então, eu ia às lojas de discos e artes em Seattle e pela 1ª vez na minha vida tinha uma conta de despesas para gastar".
"Eu podia entrar nas lojas e comprar uns U$ 2.000 mil dólares de coisas para o filme, sendo que depois das filmagens iria ficar tudo comigo! Eu estava muito feliz com aquilo, porque a equipe do filme ainda estava pagando o meu aluguel para ter os meus posteres e alguns skates que acabaram usando no filme. Eles me pagaram por todas essas coisas, sabe? Apenas para trabalhar em uma atmosfera onde não havia fronteiras..."
"Me lembro que precisávamos de muitas fitas cassete para serem usadas no filme, então eu fazia várias compilações e depois das filmagens, Chris Cornell se deparou com aquelas fitas e as pediu emprestadas, onde mais tarde ele havia me dito que aquelas fitas o inspiraram a compor várias músicas do próximo álbum de estúdio que o SOUNDGARDEN iria lançar em 1994, ‘Superunknown’, assim como a canção lançada nesse mesmo disco, ‘Spoonman’".
Confira o vídeo clipe da música "Spoonman":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor



Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire


