Immortal: novo disco está pronto e sai no final do ano
Por Mário Pescada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2018
Os noruegueses do IMMORTAL - atualmente formado pelo letrista/guitarrista Demonaz (Harald Nævdal) e baterista Horgh (Reidar Horghagen) - completaram os trabalhos no seu nono disco de estúdio a ser lançado no final do ano via Nuclear Blast. O disco foi produzido por Peter Tägtgren (Abyss Studio), que também produziu os discos "At The Heart Of Winter", "Damned In Black", "Sons Of Northern Darkness" e "All Shall Fall", todos do IMMORTAL.
Demonaz e Horgh comentam: "Nós colocamos uma quantidade enorme de energia nisso e queremos entregar nosso melhor absoluto. Tem sido um prazer terminar o processo de estúdio e muito do que tem sido alimentado no resultado final. Peter Tägtgren (também guitarrista do HYPOCRISY) tem feito um trabalho incrível na produção e mixagem do disco. Nós agora olhamos para frente em lançar o disco e nós estamos empolgados em compartilhar nosso nono disco com todos vocês".
O novo disco do IMMORTAL incluiu as seguintes faixas: "Northern Chaos Gods", "Into Battle Ride", "Gates To Blashyrkh", "Grim And Dark", "Called To Ice", "Where Mountains Rise", "Blacker Of Worlds" e "Mighty Ravendark".
Demonaz está agora comandando os vocais no IMMORTAL desde a separação em 2014 com o frontman Abbath (Olve Eikemo). Tägtgren além de produzir, atuou como baixista nas gravações.
Em 2016, IMMORTAL alegou que o atraso em lançar músicas aos fãs foi em grande parte por conta da separação com Abbath. "De 2010 até 2014, IMMORTAL escreveu todas as músicas do sucessor de "All Shall Fall, mas quando o ex-membro Abbath deixou a banda em 2014, ele mudou as letras, títulos e gravou essas faixas para seu então disco solo", explicaram Demonaz e Horgh. "Nós tivemos que focar em fazer um disco novo quase que do zero, essa é a maior razão do porque as coisas terem tomado mais tempo".
O trio IMMORTAL que era Abbath, Demonaz e Horgh estavam juntos desde 1996 e foi responsável pelos últimos cinco discos da banda:
"Blizzard Beasts" (1997), "At The Heart Of Winter" (1999), "Damned In Black" (2000), "Sons Of Northern Darkness" (2002) e "All Shall Fall" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC



Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito



