Metallica: Lars Ulrich conta como surgiu a ideia do nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

A NPR perguntou para Lars Ulrich como ele teve a ideia de batizar a banda com o nome de Metallica:

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUADeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, eu vim pra cá (São Francisco) na primavera de 1981 (março) e acabei em uma festa no Strawberry Hill onde encontrei um monte de caras legais da cidade. Um deles era Ron (Quintana). Ele me disse que iria começar a fazer um fanzine de hard rock, onde falaria de suas bandas favoritas. E ele me perguntou se deveria batizar o zine de Metallica ou Metal Mania. Eu sugeri que ele usasse o último".

Uma história ligeiramente diferente foi relatada por Bruno Sanchez no excelente texto "Metal Up Your Ass: Os Primórdios do Metallica", publicado aqui no Whiplash.net, que pode ser visto na íntegra no link a seguir:

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

(...)"Mas até o nome chegar à banda de Los Angeles, o caminho foi um pouco mais extenso e através de dois amigos bangers de Lars: Ron Quintana e Ian Kallen. Ambos lançariam um novo fanzine sobre Heavy Metal nas semanas seguintes em Los Angeles e fizeram uma lista de nomes para escolher em uma votação com os colaboradores do projeto. O nome vencedor desta eleição foi "Metallica" (provavelmente tirado do livro), mas Lars adorou a expressão e a força e, sem perder tempo, sugeriu que o nome Metal Mania soaria bem melhor para um fanzine. Quintana e Kallen, sem perceber as segundas intenções na história, concordaram e Lars afanou o nome vencedor para sua banda."

E, em entrevista de algum tempo atrás com o Metal Core Fanzine, perguntaram a Ron se ele ficou irritado por Lars ter "roubado" seu nome, e ele explicou: "Fiquei feliz de ter dado o nome pra ele. Eu era fanático por Metal então escolhi Metal Mania, na verdade antes dele usar o nome Metallica pois na verdade eu não quis usar. Já existia o (nome) Encyclopedia Metallica, que é um nome muito bom, mas pra mim Metal Mania era melhor e quando ele me disse que iria batizar sua banda de Metallica eu disse pra ele fazer bom uso daquilo (risos)".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Lars Ulrich"


Metallica: quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vezMetallica
Quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vez

Megadeth: será que Dave Mustaine voltaria para o Metallica?Megadeth
Será que Dave Mustaine voltaria para o Metallica?


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor