Lacuna Coil: "O metal ainda é dominado por homens", diz Cristina Scabbia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer
Enviar Correções  

A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, comentou, em entrevista à Metal Hammer, sobre o rótulo "female-fronted metal" ("metal de vocalistas mulheres", em uma tradução mais básica), bastante usado no exterior para descrever grupos cujas vozes são de mulheres. Durante o bate-papo, a cantora também pontuou que o heavy metal ainda é dominado pelo sexo masculino.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionada sobre o rótulo "female-fronted metal", Cristina Scabbia disse que sequer pensa sobre tal segmentação. "Fazemos o que fazemos sem pensar que há uma mulher na banda. Sinto-me como um dos caras. Sei que é fácil dizer 'female-fronted band', porque precisa-se colocar tudo em categorias, mas nunca pensei assim, nunca senti nenhum tipo de pressão e acho que nem os caras da banda sentiram", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scabbia discorreu sobre o cenário heavy metal - segundo ela, dominado por homens - ao ser perguntada sobre iniciativas que poderiam ser tomadas para inserir mais mulheres às músicas. Embora tenha reconhecido que a situação está mudando, o panorama geral ainda é dominado pelo sexo masculino, de acordo com a vocalista.

"No metal, agora, as coisas estão realmente diferentes. Quando comecei, existiam poucas bandas com uma mulher na formação, seja cantora ou musicista. Agora, as coisas mudaram e vejo várias bandas com uma mulher chegando. Acho que o único problema é que o metal ainda é um cenário dominado por homens, então, há mais bandas com caras na formação. Não penso que seja algo sexista, do tipo: 'não queremos mulheres por aqui'. Acho que é, simplesmente, porque há mais bandas com caras", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cristina Scabbia: Black Album é o álbum que define o Heavy MetalCristina Scabbia
"Black Album" é o álbum que define o Heavy Metal


Lacuna Coil: após polêmica, músico pede desculpa a brasileirosLacuna Coil
Após polêmica, músico pede desculpa a brasileiros

Cristina Scabbia: como é ser mulher em uma cena dominada por homensCristina Scabbia
Como é ser mulher em uma cena dominada por homens


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336