Ritchie Blackmore: "era estressado, cínico e fazia o que queria", afirma Glover
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 17 de março de 2018
Durante sessão de perguntas e respostas com fãs, promovida pela revista Guitar World, o baixista Roger Glover foi questionado sobre Ritchie Blackmore, com quem trabalhou por muitos anos no Deep Purple. Um fã pediu para Glover elaborar se Blackmore é, realmente, um sujeito complicado para se trabalhar junto.
A resposta, como esperado, foi positiva. "Sim, ele pode ser difícil para se trabalhar junto, mas ele é ainda mais complicado de se viver junto. Blackmore é um personagem muito singular e, nos velhos tempos, tivemos momentos fantásticos e fizemos grandes músicas. Ele sempre foi muito estressado, cínico e fazia o que queria", disse.
Glover destacou que não se pode fazer o que quer em uma banda de gerenciamento mais coletivo. "Isso pode gerar problemas, especialmente em um contexto de banda. Ninguém no Purple estava no controle - éramos uma banda de cinco líderes -, enquanto o Rainbow era a banda dele, então, ele tinha a palavra final", afirmou.
Apesar disso, o baixista gosta de ver o lado positivo de sua parceria com o guitarrista. "Não gosto de enfatizar as dificuldades de Ritchie, porque tenho muito orgulho de ter tocado com ele", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps