Alice in Chains: Cantrell fala sobre Staley, cena de Seattle e influências
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de maio de 2018
ALICE IN CHAINS se apresentou recentemente em uma rádio de Chicago, onde executaram uma mini-performance acústica com 03 canções.
Quando foram tocar a música "Your Decision", Cantrell cometeu um erro e disse na rádio que o incidente foi a repetição de uma história que aconteceu com Layne Staley no acústico da MTV em 1996. Na época, foi durante a performance da canção "Sludge Factory".
Alice In Chains - Mais Novidades
"História engraçada, nós fizemos o acústico da MTV em New York e Layne continuou fodendo com a música 'Sludge Factory'. Nós a tocamos umas 08 vezes na passagem de som e ele se perdeu na mesma coisa no 2º verso da canção, quando a apresentamos no show".
Ele foi questionado sobre a cena de Seattle.
"Geograficamente, nós éramos um posto distante, lá no alto da esquina, sabe? Nós não éramos necessariamente conhecidos pelo centro do universo quando se tratava de negócios da música ou entretenimento, por isso, mesmo que tenhamos tido alguns grandes artistas vindos do noroeste do país no passado, isso provavelmente nos ajudou a desenvolver e fazer a nossa própria coisa, sabe? Intocada por qualquer coisa externa.... Antes que alguém prestasse atenção, já estávamos chutando o traseiro das pessoas e foi legal fazer parte daquilo, porque éramos todos amigos. Todo mundo tinha basicamente a mesma idade e todo mundo tinha a sua própria banda, foi ótimo!"
Ele também comentou sobre a sua educação musical.
"Os meus pais eram fãs de música country, então eu cresci no country clássico. A minha avó sempre assistia ao Lawrence Welk Show toda semana, então isso estava sempre na TV. Havia sempre música tocando em casa e todo mundo tocava algum instrumento, a minha mãe e minha tia tocavam órgão, então elas sempre tocavam músicas e outras coisas. Você entraria em casa e minha mãe estaria tocando música sozinha, fazendo isso o tempo todo, ou com a minha tia ou eu cantava um pouco com ela".
Confira o vídeo clipe da canção "Your Decision", lançada no 6º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Black Gives Way to Blue" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden


Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
O dia que James Hetfield foi zoar Layne Staley e acabou tomando sapatada de fã
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock


