Pink Floyd: como fazer aquele efeito de eco da guitarra de David Gilmour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

David Gilmour é um dos mais influentes guitarristas do século XX, por isso não é surpresa que vários guitarristas queiram ter um som parecido com o seu. E um dos mais distintos sons de sua guitarra é aquele efeito de eco rotativo. Mas nem sempre eles são fáceis de se obter e leva algum tempo tempo para aprender a controlá-los.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por esta razão, Bjorn da página Gilmourish riis compartilhou um vídeo explicando como você consegue obter aqueles sons usando diferentes pedais de efeitos. Os pedais usados no clipe são o Phaser MRX Phase 90, que é um pedal de efeito muito simples com somente uma chave e um botão de velocidade, e um Flanger análogo ElecLady da Mooer, mais um pedal simples e fácil de usar os controles. O mais interessante é que ele é um clone do Electric Mistress que David Gilmour usa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como não é muito prático para nós ter estes pedais, o Bjorn mostra como obter o som distinto de Gilmour. Nesta demonstração, o Bjorn usou os supra-mencionados pedais mais o Delay TC Flashback (programado para 440 ms) e um compressor. Se você não tem exatamente um destes pedais, o vídeo pode te ajudar a ter uma ideia de como replicar o som com o seu próprio equipamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaNirvana
Colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viraliza


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336