Meshuggah: guitarrista pede desculpas por banda ter inventado o djent
Por Igor Miranda
Fonte: Rauta / Metal Injection
Postado em 24 de julho de 2018
O guitarrista Mårten Hagström pediu desculpas por sua banda, o Meshuggah, ter inventado o djent, uma das várias ramificações do metal. A declaração foi feita em entrevista ao canal Rauta (transcrição via Metal Injection).
"Em primeiro lugar, pedimos desculpas por termos criado esse estilo. Não era a nossa intenção. Foi mal. Acho que a coisa do djent é um equívoco. Acho meio hilário", afirmou o músico.
Em tom de brincadeira, Hagström especulou sobre a origem da expressão "djent". "Nosso guitarrista, Fredrik (Thordendal), bêbado e conversando com um de nossos fãs antigos, tentando explicar o tipo de tom de guitarra que sempre tentávamos conseguir. Ele estava tentando dizer: 'queríamos esse dj_, dj_'. E o cara deve ter pensado: 'não sei o que ele está falando, deve ser uma palavra sueca, será que é djent?' É daí que vem. Um mal-entendido alcoolizado, como sempre com o Meshuggah", disse.
Por fim, o guitarrista foi desafiado a definir o som do Meshuggah. "Música pesada, experimental. Não ligo se é progressivo: é pesado. No entanto, tentar definir coisas, você entra na coisa do math-metal, djent... as outras pessoas é que devem decidir. Tocamos música agressiva, experimental e é isso", afirmou.
Assista à entrevista a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo


Tomas Haake admite que às vezes erra enquanto toca "Bleed"
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar


