Matérias Mais Lidas

Guns N' Roses: turnê continua milionária, veja os assombrosos númerosGuns N' Roses: turnê continua milionária, veja os assombrosos números

Judas Priest: o problema com o baixo de Ian Hill conforme a banda ficava mais pesadaJudas Priest: o problema com o baixo de Ian Hill conforme a banda ficava mais pesada

Cannibal Corpse: homofobia faz Corpsegrinder perder homenagem no jogo World of WarcraftCannibal Corpse: homofobia faz Corpsegrinder perder homenagem no jogo World of Warcraft

Angra: escolhas erradas prejudicaram Aqua, não foi uma boa ideia, segundo AndreoliAngra: escolhas erradas prejudicaram "Aqua", "não foi uma boa ideia", segundo Andreoli

Foo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de Learn to FlyFoo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de "Learn to Fly"

Angra: Fabio Lione recebeu proposta para compor quatro músicas de Rebirth, mas recusouAngra: Fabio Lione recebeu proposta para compor quatro músicas de "Rebirth", mas recusou

Guns N' Roses: a curiosa e humilde reação de Axl Rose ao ser eleito melhor vocalistaGuns N' Roses: a curiosa e humilde reação de Axl Rose ao ser eleito "melhor vocalista"

Metallica: banda fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locaisMetallica: banda fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locais

Rush: Mike Portnoy diz que fazer tour ao lado de Geddy Lee e Alex Lifeson seria um sonhoRush: Mike Portnoy diz que fazer tour ao lado de Geddy Lee e Alex Lifeson seria um sonho

Måneskin: banda será uma das atrações do Rock in Rio 2022, segundo jornalistaMåneskin: banda será uma das atrações do Rock in Rio 2022, segundo jornalista

Kiss: Destroyer ganhará edição de 45 anos; ouça versão inédita de Detroit Rock CityKiss: "Destroyer" ganhará edição de 45 anos; ouça versão inédita de "Detroit Rock City"

Mayhem: fique longe das redes sociais, aconselha NecrobutcherMayhem: "fique longe das redes sociais", aconselha Necrobutcher

Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; parece outra vidaFloor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"

Iron Maiden: há 40 anos, Bruce Dickinson realizava seu primeiro show com a bandaIron Maiden: há 40 anos, Bruce Dickinson realizava seu primeiro show com a banda

Britney Spears: Agitando o Instagram dançando famoso som da era GrungeBritney Spears: Agitando o Instagram dançando famoso som da era Grunge


Casa do Rock
Stamp

Chiara Malvestiti (Therion): Sacerdotisa da Deusa a serviço do Metal

Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Em 14/07/18

Em sua recente passagem com o Therion pela América do Sul, a soprano italiana Chiara Malvestiti concedeu entrevista ao site Road to Metal, onde falou sobre sua carreira e esses quase 3 anos no Therion, além de contar também sobre suas crenças e ligação com a natureza, sendo que os povos sul americanos e da américa central a impressionam bastante pela energia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chiara Malvestiti iniciou na música na adolescência, fazendo aulas de canto pop moderno, para em seguida descobrir o Metal Sinfônico e Nightwish. Desde cedo já demonstrava uma voz diferenciada e muito natural para o canto operístico, Chiara foi buscar melhorar suas habilidades.

Devido a dedicação ao canto operístico, carreira a qual exigia sua atenção em tempo integral, afastou-se da carreira no Metal, mas em 2015, recebeu o convite de Christofer Johnsson para integrar o Therion.

Confira trechos da conversa, onde ela nos fala sobre sua busca em tornar-se uma sacerdotisa da Deusa (a mãe natureza), sua ligação com a natureza,sendo que está com um projeto solo em andamento que possui uma ligação com tudo isso, e também falou sobre esta segunda passagem pela América e Therion e o álbum "Beloved Antichrist", claro!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Oi Chiara, foi um prazer conhecê-la pessoalmente, e obrigado por tirar um tempinho para nos conceder esta entrevista. Bom, para começar, vamos voltar no tempo. Gostaria de saber como seu trabalho foi parar nas mãos de Christofer Johnsson, como foram os primeiros contatos? Como você se sentiu quando recebeu o convite para se juntar à banda?

Chiara: Há 3 anos atrás eu recebi um e-mail dele, onde ele me perguntou se eu estava disponível para a banda. Naquela época eu estava focada apenas na ópera e estava fazendo ensaios no teatro para uma estreia na Ópera de Mascagni. Melissa Feerlak mencionou meu nome quando Christofer explicou-lhe que tipo de soprano específico ele procurava. Eu me senti confusa no início, depois de 3 anos ou mais longe do Metal, parecia uma volta para casa!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Você foi convidada para audições e ensaios com a banda, certo? Conte-nos como foram essas audições, você se sentiu confiante de que seria a nova Soprano do Therion? Quais músicas você cantou com a banda nas audições?

Chiara: A audição foi via vídeo, eu cantei "Ginnungagap" e "The Rise of Sodom and Gomorrah" em um vídeo sem qualquer interrupção, Christofer precisava de uma soprano com um alto registro que pudesse cantar notas altas com facilidade. Então eu fui à Suécia para os ensaios com a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Agora, você poderia nos contar um pouco mais sobre como começou na música, com que idade você começou a praticar canto e quais foram seus principais apoiadores e suas inspirações (cantores, músicos) no Metal e no canto operístico? Eu me lembro do que você disse em uma entrevista, que começou no canto clássico por causa do Symphonic Metal.

Chiara: Sim! Você está certo. Comecei com aulas de canto quando era adolescente, estudando canto pop moderno. Depois de 2 anos eu descobri o Nightwish com Tarja Turunen e meu treinador vocal disse que minha voz de ópera era muito fácil e natural, e eu comecei a melhorar minhas habilidades estudando ópera cantando em Florença, a capital do Melodramma e no Conservatório de Música. Tive muitas experiências em Óperas, Recitais etc. Minha primeira inspiração foi Tarja, mas minhas musas foram e são: Maria Callas, Renata Tebaldi, Loreena Mc Kennitt e Tori Amos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Falando agora sobre a ópera "Beloved Antichrist", conte-nos um pouco sobre o seu papel no álbum, e o que você pode nos dizer sobre essa oportunidade, estar na banda em um momento memorável, porque é um projeto que Christofer vem desenvolvendo há anos !

Chiara: Quando eu fui à Suécia para os primeiros ensaios, há dois anos, eles também me pediram uma audição para o principal papel feminino da Rock Opera, Johanna. Eu não fazia ideia de nada, do personagem, da música, nada. Eu apenas cantei algumas partituras primavistas e eles imediatamente disseram que eu era perfeita para cantar essas partes.
Johanna é uma espécie de sacerdotisa religiosa e fanática contra o Anticristo, uma espécie de Joana D'Arch, irmã mais velha de Helena (esposa do Anticristo). Seu temperamento é sagrado, luminoso e combativo ao mesmo tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Você me falou algo sobre um projeto solo! Agora, conte-nos um pouco mais sobre isso!

Chiara: Sim, você foi o primeiro que eu contei sobre isso! Eu tive uma espécie de iluminação para o nome quando estava viajando pelo Brasil, sua antiga Deusa do Sol sussurrou algo sobre isso para mim.

RtM: Em que estilo as músicas serão? Quem está com você no projeto? E sobre os temas das letras?

Chiara: Este projeto nasceu há muitos anos em minha mente, mas agora está tomando forma. Não será metal sinfônico. Só posso revelar-lhe que será dedicado à Deusa e à minha espiritualidade das Antigas Formas, os Cultos da Grande Mãe ao redor do mundo em minhas viagens astrais e reais. Não vai ser uma banda, acho que será um projeto em dupla com alguns convidados especiais como compositores, músicos e cantores. Eu mal posso esperar para começar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: Sobre escrever músicas, o que te inspira?

Chiara: A Deusa. Minha luz e chama interior.

RtM: Eu sei que você também está muito ligada à natureza, a Deusa, aos animais. Eu gostaria que você nos contasse um pouco sobre esse seu lado, e também sobre como você vê o mundo hoje, onde parece que precisamos urgentemente de mais amor e mais respeito com os outros e com a natureza.

Chiara: Esta é a parte mais importante de mim. Eu gostaria de dedicar minha vida inteira a isso. Estou seguindo meu caminho como filha da Deusa para me tornar uma sacerdotisa Dela e aprender todas as suas artes antigas e trazê-la ao mundo com minha voz e espírito. Neste mundo onde o Patriarcado destruiu seus cultos Ela ainda está viva e é grata a ambos os princípios (masculino e feminino), se conseguirmos encontrar o equilíbrio, o respeito e os papéis corretos em nosso lindo planeta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: No México o Therion tem uma grande base de fãs! E aqui na América do Sul também é muito expressiva, acredito que você tenha sentido o quanto Therion é amado pelos fãs daqui, e gostaria de saber as coisas que mais chamaram sua atenção nessa passagem pela América Latina, agora, sua segunda vez aqui?

Chiara: Estou no México agora, hoje é o primeiro dia de folga que temos depois que eu recebi sua entrevista. Aqui e na América Latina os fãs e público em geral são ótimos! Tão calorosos e apaixonados, é um presente para nós recebermos sua energia durante o show, em geral suas raízes estão conectadas ao Sol e tenho certeza que vocês são calorosos em tudo que fazem em sua vida. Eu também recebi muitos presentes e palavras preciosas e um apoio adorável quando da perda do meu avô, que morreu 5 dias atrás(23 de maio).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Tunecore 2
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Therion: assista Nocturnal Light, vídeo de música com influências do Oriente MédioTherion: assista "Nocturnal Light", vídeo de música com influências do Oriente Médio

Therion: Na Suécia, ser cristão é algo ridículo como acreditar em Papai NoelTherion: "Na Suécia, ser cristão é algo ridículo como acreditar em Papai Noel"


Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia.