Dio: Vivian Campbell não tem boas recordações de Sacred Heart
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 18 de agosto de 2018
Vivian Campbell, guitarrista original do Dio e atual do Def Leppard, falou sobre o último álbum que gravou com a formação original do Dio em "Sacred Heart" de 1985 escrevendo ao Facebook.
"Não acredito que já se vão 33 anos desde o lançamento de 'Sacred Heart'. Para ser honesto, eu não tenho boas recordações da gravação desse disco.
Em 'Holy Diver' e 'Last in Line' havia um senso de camaradagem entre nós da banda e entre todos no estúdio, mesmo quando estávamos gravando sozinhos as nossas partes simplesmente porque estávamos radiantes com cada novo desenvolvimento. Estávamos todos concentrados.
Nos dois primeiros álbuns, eu me sentia como parte do time, porém em 'Sacred Heart' as coisas ficaram diferentes. O humor de Ronnie ficou mais taciturno depois da sua separação de Wendy.
Mais ainda, ficou claro que Wendy (como a gerente de Ronnie) estava determinada a separá-lo da banda. Ela não via a banda como uma unidade criativa.
O Ronnie sabia disso, mas eu suspeito que em um esforço de retornar a Wendy, ele se deixou levar pelos caprichos dela. Dessa forma, começou o fim para a formação original da banda.
Quando eu separo as coisas e escuto o álbum só pelo seu mérito musical, existem muitos destaques, a faixa título talvez seja a mais impressionante.
Entretanto, ouvindo-o agora depois de muitos anos, eu percebo a influência dos teclados nas músicas e uma produção mais polida, muito longe da energia da banda original e o apelo mais cru dos primeiros álbuns."
A formação original apresentava: Ronnie James Dio, Vivian Campbell, o baixista Jimmy Bain e o baterista Vinny Appice. Foram lançados três álbuns de estúdio: "Holy Diver" de 1983; "The Last in Line" de 1984 e "Sacred Heart" de 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps