Alice in Chains: empresária detalha algumas histórias da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 15 de setembro de 2018
A ex-mulher de Chris Cornell e empresária do ALICE IN CHAINS desde sempre, Susan Silver, falou sobre os "tempos difíceis" que a banda passou ao longo dos anos, incluindo as mortes de Layne Staley e Mike Starr (vocalista e baixista originais do grupo) e a morte de Andy Wood (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE), em entrevista para a rádio Komo News.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Aqui temos 04 pôsters originais de shows em Seattle. O que eu amo sobre esses 02 aqui, é que o ALICE IN CHAINS estava abrindo para um maravilhoso grupo de amigos daquela época, MOTHER LOVE BONE".
"O vocalista dessa banda, Andy Wood, infelizmente veio a falecer em 1990, e depois, eles ganharam um novo vocalista e ensaiavam com o nome de MOOKIE BLAYLOCK, que mais tarde, se tornou no PEARL JAM".
"Esta outra foi a 1ª foto promocional do ALICE IN CHAINS. Naquela época, eu tinha outro parceiro empresariando a banda junto comigo, Kelly Curtis, que já era empresário do MOTHER LOVE BONE e passou a gerenciar o PEARL JAM até os dias de hoje".
"Quando o ALICE IN CHAINS assinou com a Columbia Records, este foi o primeiro álbum que eles lançaram, 'Facelift' (1990), trazendo consigo o 1º single, a canção "Man in The Box".
"Então, o que fizemos começaram nesses primeiros dias e passou a nos levar através da história da banda. Tanto os destaques quanto os muitos tempos difíceis que o ALICE IN CHAINS enfrentou ao longo dos anos".
"Este aqui foi um momento crucial. Se trata do show do ALICE IN CHAINS no Moore Theatre, Seattle, que foi filmado em fita VHS (1990). Esta filmagem fez a banda subir nos rankings e os colocaram no mapa".
Confira a performance do ALICE IN CHAINS neste show citado por Susan Silver, da rara canção "Real Thing" (lançada no disco "Facelift"):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Regis Tadeu dá recado para quem ironiza seu passado como baterista da Jacqueline
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"


A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson


