Pearl Jam: Vedder se recorda dos anos 90; "parecia areia movediça"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de novembro de 2018
Em rara entrevista durante toda a carreira, Eddie Vedder (junto com toda a banda) falou sobre alguns momentos de sua carreira e citaram a canção "Rearviewmirror", lançada no 2º álbum de estúdio em 1993, "Versus" - no programa especial de rádio da SiriusXM, em comemoração ao 25º aniversário do disco.
Vedder disse que a sua vida mudou muito nos últimos anos desde 1993, o que ajudou a inspirar as suas letras.
"Parecia tudo muito longe, muitas mudanças em 01 ano ou 02... Sinto que já passei um pouco daquele trauma, que parecia sempre uma areia movediça. Eu acho que é de onde vêm as letras, mas aqueles pedacinhos de guitarra é apenas parte da meditação".
"Até hoje, quando tocamos, isso ainda me leva a esse estado reflexivo - embora haja muito impulso para isso. No início, quando eu estava no meu apartamento tocando, parecia uma meditação, agora, tocando alto na frente das pessoas, com Matt Cameron (baterista) atrás de você e todo mundo no grupo te apoiando, agora parece mais uma celebração".
Stone Gossard (guitarrista): A canção "Rearviewmirror" eu diria sendo uma das canções mais importantes que Eddie escreveu dentro da banda, como compositor. Até hoje, essa letra e a emoção dessa música são tão convincentes, e eu acho que resume um ponto de vista que ele é abordado de vários ângulos diferentes, em termos de entender como a pessoa se move através de conflitos, como se move através de relacionamentos pessoais, quais coisas estão tocando nela, quais coisas ela identifica como parte da natureza humana e da condição humana... Uma ótima música e um grande momento para Eddie, como compositor.
Confira o áudio de estúdio da canção "Rearviewmirror":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu



A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
Pearl Jam: "Do The Evolution", as desgraças do mundo em 4 minutos


