Pearl Jam: Vedder se recorda dos anos 90; "parecia areia movediça"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de novembro de 2018
Em rara entrevista durante toda a carreira, Eddie Vedder (junto com toda a banda) falou sobre alguns momentos de sua carreira e citaram a canção "Rearviewmirror", lançada no 2º álbum de estúdio em 1993, "Versus" - no programa especial de rádio da SiriusXM, em comemoração ao 25º aniversário do disco.
Vedder disse que a sua vida mudou muito nos últimos anos desde 1993, o que ajudou a inspirar as suas letras.
"Parecia tudo muito longe, muitas mudanças em 01 ano ou 02... Sinto que já passei um pouco daquele trauma, que parecia sempre uma areia movediça. Eu acho que é de onde vêm as letras, mas aqueles pedacinhos de guitarra é apenas parte da meditação".
"Até hoje, quando tocamos, isso ainda me leva a esse estado reflexivo - embora haja muito impulso para isso. No início, quando eu estava no meu apartamento tocando, parecia uma meditação, agora, tocando alto na frente das pessoas, com Matt Cameron (baterista) atrás de você e todo mundo no grupo te apoiando, agora parece mais uma celebração".
Stone Gossard (guitarrista): A canção "Rearviewmirror" eu diria sendo uma das canções mais importantes que Eddie escreveu dentro da banda, como compositor. Até hoje, essa letra e a emoção dessa música são tão convincentes, e eu acho que resume um ponto de vista que ele é abordado de vários ângulos diferentes, em termos de entender como a pessoa se move através de conflitos, como se move através de relacionamentos pessoais, quais coisas estão tocando nela, quais coisas ela identifica como parte da natureza humana e da condição humana... Uma ótima música e um grande momento para Eddie, como compositor.
Confira o áudio de estúdio da canção "Rearviewmirror":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon com até 54% de desconto em ofertas selecion
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister


A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam
Lista: hinos do rockeiro sapatênis


