Pearl Jam: "O grunge foi uma chuva de meteoros"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de novembro de 2018
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, comparou a explosão do grunge em Seattle a uma "chuva de meteoros" - quando o PEARL JAM foi recentemente entrevistado na rádio SiriusXM, celebrando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).
Vedder disse que sentiu que com o disco "Versus", o PEARL JAM poderia realmente "se queimar" ou "fazer uma bela cratera".
"Falando sobre todos os grupos de Seattle, nós éramos um pouco como um meteoro. Era como uma chuva de meteoros, estávamos nos movendo rapidamente e meio que ardendo, tipo, quem saberia o que iria acontecer quando chegássemos à atmosfera da Terra? Foi mais ou menos na época de gravação do nosso 2º álbum... Nós íamos queimar ou bater na terra e fazer uma bela cratera?"
"Versus" definitivamente fez uma bela cratera, já que entre a maioria dos fãs da banda, é o álbum favorito da discografia - e o mais pesado.
O disco havia recebido aclamadas críticas de jornalistas famosos no ano de seu lançamento. O escritor da revista Rolling Stone, Paul Evans, deu uma crítica positiva, dizendo: "Poucas bandas americanas chegaram mais claramente talentosas, do que o disco 'Versus' está para o seu antecessor, 'Ten'. Como Jim Morrison e Pete Townshend, Vedder faz fortes explorações míticas e psicológicas… Enquanto os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready pintam cenários densos e cortantes, Vedder nos convida para um drama de experiência de vida".
Jon Pareles, do jornal The New York Times, havia declarado que: "O PEARL JAM usa o seu novo álbum para ampliar a sua música. A maior parte do disco projeta a miséria individual como catarse pública".
O escritor da revista All Music, Steve Huey, havia dado 04 de 05 estrelas, dizendo: "'Versus' pode não atingir as alturas majestosas de 'Ten', mas pelo menos metade do disco é fácil o melhor trabalho do PEARL JAM".
Sem contar que o álbum bateu o recorde de vendas em 01 semana de lançamento, sendo o disco de rock mais vendido neste período em toda a história.
Confira o áudio de estúdio da canção "Blood", lançada em "Versus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"

A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O prêmio que Eddie Vedder achou que Pearl Jam não merecia ter recebido
O prêmio que Eddie Vedder acha que o Pearl Jam só merece "pela metade"
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring


