Pearl Jam: "O grunge foi uma chuva de meteoros"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de novembro de 2018
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, comparou a explosão do grunge em Seattle a uma "chuva de meteoros" - quando o PEARL JAM foi recentemente entrevistado na rádio SiriusXM, celebrando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).
Vedder disse que sentiu que com o disco "Versus", o PEARL JAM poderia realmente "se queimar" ou "fazer uma bela cratera".
"Falando sobre todos os grupos de Seattle, nós éramos um pouco como um meteoro. Era como uma chuva de meteoros, estávamos nos movendo rapidamente e meio que ardendo, tipo, quem saberia o que iria acontecer quando chegássemos à atmosfera da Terra? Foi mais ou menos na época de gravação do nosso 2º álbum... Nós íamos queimar ou bater na terra e fazer uma bela cratera?"
"Versus" definitivamente fez uma bela cratera, já que entre a maioria dos fãs da banda, é o álbum favorito da discografia - e o mais pesado.
O disco havia recebido aclamadas críticas de jornalistas famosos no ano de seu lançamento. O escritor da revista Rolling Stone, Paul Evans, deu uma crítica positiva, dizendo: "Poucas bandas americanas chegaram mais claramente talentosas, do que o disco 'Versus' está para o seu antecessor, 'Ten'. Como Jim Morrison e Pete Townshend, Vedder faz fortes explorações míticas e psicológicas… Enquanto os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready pintam cenários densos e cortantes, Vedder nos convida para um drama de experiência de vida".
Jon Pareles, do jornal The New York Times, havia declarado que: "O PEARL JAM usa o seu novo álbum para ampliar a sua música. A maior parte do disco projeta a miséria individual como catarse pública".
O escritor da revista All Music, Steve Huey, havia dado 04 de 05 estrelas, dizendo: "'Versus' pode não atingir as alturas majestosas de 'Ten', mas pelo menos metade do disco é fácil o melhor trabalho do PEARL JAM".
Sem contar que o álbum bateu o recorde de vendas em 01 semana de lançamento, sendo o disco de rock mais vendido neste período em toda a história.
Confira o áudio de estúdio da canção "Blood", lançada em "Versus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos


