Pearl Jam: "O grunge foi uma chuva de meteoros"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de novembro de 2018
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, comparou a explosão do grunge em Seattle a uma "chuva de meteoros" - quando o PEARL JAM foi recentemente entrevistado na rádio SiriusXM, celebrando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).
Vedder disse que sentiu que com o disco "Versus", o PEARL JAM poderia realmente "se queimar" ou "fazer uma bela cratera".
"Falando sobre todos os grupos de Seattle, nós éramos um pouco como um meteoro. Era como uma chuva de meteoros, estávamos nos movendo rapidamente e meio que ardendo, tipo, quem saberia o que iria acontecer quando chegássemos à atmosfera da Terra? Foi mais ou menos na época de gravação do nosso 2º álbum... Nós íamos queimar ou bater na terra e fazer uma bela cratera?"
"Versus" definitivamente fez uma bela cratera, já que entre a maioria dos fãs da banda, é o álbum favorito da discografia - e o mais pesado.
O disco havia recebido aclamadas críticas de jornalistas famosos no ano de seu lançamento. O escritor da revista Rolling Stone, Paul Evans, deu uma crítica positiva, dizendo: "Poucas bandas americanas chegaram mais claramente talentosas, do que o disco 'Versus' está para o seu antecessor, 'Ten'. Como Jim Morrison e Pete Townshend, Vedder faz fortes explorações míticas e psicológicas… Enquanto os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready pintam cenários densos e cortantes, Vedder nos convida para um drama de experiência de vida".
Jon Pareles, do jornal The New York Times, havia declarado que: "O PEARL JAM usa o seu novo álbum para ampliar a sua música. A maior parte do disco projeta a miséria individual como catarse pública".
O escritor da revista All Music, Steve Huey, havia dado 04 de 05 estrelas, dizendo: "'Versus' pode não atingir as alturas majestosas de 'Ten', mas pelo menos metade do disco é fácil o melhor trabalho do PEARL JAM".
Sem contar que o álbum bateu o recorde de vendas em 01 semana de lançamento, sendo o disco de rock mais vendido neste período em toda a história.
Confira o áudio de estúdio da canção "Blood", lançada em "Versus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


