Iron Maiden: como foi o primeiro ensaio com Bruce Dickinson
Por Igor Miranda
Fonte: RTBF / Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2018
Em entrevista à RTBF, com transcrição do Blabbermouth, o vocalista Bruce Dickinson relembrou como foi o seu primeiro ensaio com o Iron Maiden. Ele, que havia deixado o Samson para aceitar o convite, se juntou à banda em 1981, na vaga de Paul Di'Anno.
Dickinson contou que a adaptação não foi complicada, mas uma situação deixou o clima um pouco estranho. "Quando entrei, lembro de ir ensaiar no primeiro dia, quando fiz o teste - foi em um estúdio para ensaios. O antigo vocalista ainda estava com eles, havia dois shows para fazer. Pensei: 'a atmosfera será um pouco estranha'. Obviamente, ele não sabia, mas todos sabiam que ele seria demitido. Eu não estava confortável com isso. Minha credencial da união dos vocalistas... (risos)", afirmou.
Apesar disso, o entrosamento musical foi instantâneo. "Steve (Harris, baixista) não apareceu até mais tarde. Eu fui e conheci Clive (Burr, baterista), Dave (Murray, guitarrista) e Adrian (Smith, guitarrista). Começamos a tocar músicas antigas do Deep Purple, que todos conhecíamos. Depois, tocamos outras mais. Decsobrimos que curtíamos as mesmas músicas, a atmosfera foi fantástica", disse.
Quando Steve Harris apareceu, segundo Bruce Dickinson, a banda decidiu pedir para que ele aprendesse quatro músicas de seus álbuns - eram apenas dois na época. "Aprendi todas as músicas e disse: 'quais músicas vocês querem tocar?'. Tocamos praticamente os dois álbuns na íntegra e Steve disse: 'uau, quando podemos começar?'. Não houve problema algum", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo


