Em vídeo, o significado de "The Number of the Beast", do Iron Maiden
Por Bruce William
Fonte: Tá na Capa
Postado em 22 de janeiro de 2019
Neste vídeo do quadro "Detonando" do canal Tá Na Capa, Júlio Victor fala do "The Number Of The Beast", um dos maiores discos do Iron Maiden que realmente firmou a personalidade da banda em um nível que atravessa os anos. Seu diferencial? O vocalista Bruce Dickinson!
"The Number Of The Beast" é o resultado de Harris ter assistido A Profecia II (Damien: Omen II) e ler o poema Tam o'Shanter do escritor escocês Robert Burns (1759-1796). Tam o'Shanter também é o nome de uma coisa de colocar na cabeça, tipo de um cap (aquela boina com um pompom em cima). E o nome foi tirado do personagem e não o contrário. O poema escrito em escocês misturado com inglês, fala de uma visão de Tam o'Shanter voltando para casa depois de muito tempo estando no pub.
A introdução de The Number contém duas passagens da Bíblia: Apocalipse 12:12 e 13:18. A intro foi narrada por um locutor da radio Capital 95.8, que ainda funciona e tem o slogan: The uk's nº.1 hit music station. Na época em que foi lançado, houve um grande murmurinho dos religiosos dizendo que a banda era do demônio - e ainda dizem - por conta do clip e da capa do CD. Mas todos os conhecedores da Donzela sabem que a banda não tem nada de satanista - e se tivesse seria boa do mesmo jeito.
Leia mais em
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps