Ghost: Forge vê rock voltando às paradas e sua banda fechando festivais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Banger TV / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Tobias Forge, do Ghost, falou em entrevista à Banger TV, com transcrição do Blabbermouth, sobre o atual momento vivenciado por sua banda e pelo rock como um todo. O cantor revelou acreditar que o estilo musical, como um todo, terá uma nova onda de popularidade em breve - e que seu grupo terá fama o bastante para estar na próxima geração de atrações principais de festivais.

Ghost: na linda capa da nova edição da revista Kerrang!Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

A conversa teve início após Tobias Forge ter sido perguntado se o Ghost pode se tornar uma das atrações principais de grandes festivais no futuro após nomes como Metallica, Kiss e Ozzy Osbourne se aposentarem. "Acho que podemos ser uma banda para o futuro", respondeu o vocalista. "Precisam ser várias (bandas). Agora, obviamente, o mainstream é dominado pelo hip hop - e não era há 10 anos, nem será daqui 10 anos. Tudo vem e vai. Haverá uma nova onda de rock", completou.

Para Forge, os artistas de hip hop se adaptaram mais rapidamente ao streaming, o que os deixou em evidência no momento. "Uma das diferenças entre o rock e o hip hop, em crescimento, é que temos artistas de hip hop surgidos há dois, três anos e que são gigantes agora. A curva, a trajetória é semelhante à do rock. Veja o Iron Maiden. Eles excursionaram muito, claro, mas a jornada do primeiro show na América até chegar ao Madison Square Garden foi de apenas alguns anos. O 'Powerslave' (1984), aquela turnê gigante pela América, foi apenas alguns anos após o início da carreira", afirmou.

O cantor apontou que há uma diferença de perspectva nos dias de hoje, pois dizem que o Ghost é uma banda nova, mais o álbum de estreia, "Opus Eponymous", é de 2010. "Sei que no rock, oito anos não são nada. Somos totalmente novatos. Mas ainda são oito anos. No mundo do Metallica, o primeiro disco saiu em 1983. Oito anos depois, nós temos o 'Black Album'. É diferente. No passado, o rock era ditado por adolescentes e jovens adultos. É algo inevitável. No futuro, o rock precisa ser ditado por pessoas que não têm 20 anos agora. Há algumas coisas que ainda quero alcançar e que pode ser de interesse para os fãs de rock. Adoraria fazer parte disso no futuro, mas não poderei ser a banda dos garotos de 20 anos", disse.

Atualmente, o Ghost vive o melhor momento de sua carreira em termos de popularidade. O álbum mais recente, "Prequelle", estreou em 3° lugar nas paradas da Billboard, nos Estados Unidos, e rendeu duas indicações ao Grammy 2019, nas categorias de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música de Rock (por "Rats"). Já a turnê que promove o disco é a primeira da banda como atração principal em arenas dos Estados Unidos.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ghost"


Ghost: na linda capa da nova edição da revista Kerrang!Melodicka Bros: uma versão acústica (e resumida) do novo EP da banda GhostGhost: banda não fará nenhuma turnê em 2020, afirma Tobias Forge

Ghost: Tobias Forge diz que tem talvez 50 ideias para novo álbumGhost
Tobias Forge diz que tem "talvez 50 ideias" para novo álbum

Ghost: veja "Kiss The Go-Goat" e "Mary On a Cross" ao vivo pela primeira vez

Ghost: veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic PanicGhost
Veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic Panic

Ghost: banda divulga nova música Kiss The Go-Goat com clipeGhost
Banda divulga nova música "Kiss The Go-Goat" com clipe

Ghost: em 2015, o Ghost mostrou que era uma realidadeGhost
Em 2015, o Ghost mostrou que era uma realidade

Ghost: "Meliora" acústico em 2 minutos; veja

Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casualMetallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Ghost: banda não interage com outros grupos durante turnêsGhost
Banda não interage com outros grupos durante turnês

Ghost: novo disco foi influenciado pela morte de Lemmy KilmisterGhost
Novo disco foi influenciado pela morte de Lemmy Kilmister


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Nirvana: médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por diaNirvana
Médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por dia


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336