Audioslave: porque o disco de estreia não vendeu 10 milhões de cópias?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de abril de 2019
Tom Morello (guitarrista), Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista), todos instrumentistas do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, estavam entre os muitos músicos atingidos pelo compartilhamento ilegal de discos online no início dos anos 2000. Devido a isso, de muitos roqueiros foram arrancados milhões de vendas de álbuns.
Em entrevista para o programa Strombo Show, Tom Morello revelou que Tim Commerford estava "chateado" com o lançamento do 1º álbum do AUDIOSLAVE (homônimo, 2002), que não chegou a marca de 10 milhões de cópias vendidas.
Morello: Com muito carinho, quero falar uma coisa... Você sabe, por 06 anos ou mais, eu estava em uma banda que nunca sonhei que aconteceria algum dia, tipo, comecei a tocar com Chris Cornell, um dos maiores vocalistas do rock e compositor de melodias de todos os tempos.
Jornalista: E que também vendeu muitos discos!
Morello: Nós vendemos muitos álbuns também e meio que foi o último suspiro da indústria fonográfica. Eu lembro que lançamos o 1º disco do AUDIOSLAVE e vendemos 03 milhões de cópias. Tim Commerford tinha ficado chateado, dizendo para mim: "Cara, antigamente isso venderia 10 milhões de cópias!"
Morello: E eu respondi para ele: "Mas daqui a 02 anos venderá zero exemplar!"
Morello: Você pode agradecer a quem quiser se conseguiu vender milhões de cópias, mas você sabe, é apenas para registrar o catálogo de músicas que existem e que mostram o trabalho de toda a vida de Chris Cornell para ouvirmos. Por 52 anos, Chris conseguiu aproveitar os seus conflitos internos para fazer alguns dos maiores rock and roll que já existiram e me sinto abençoado por ter feito parte de alguns deles.
Confira o áudio de estúdio da canção "Shadow on The Sun", lançada neste disco de estreia do AUDIOSLAVE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps