Greta Van Fleet: Jake Kiszka ouve guitarristas brasileiros e fica fã de Chimbinha
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 11 de abril de 2019
O guitarrista Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, conferiu o trabalho de alguns brasileiros que são colegas de instrumento durante uma entrevista ao site G1. Após conhecer os trabalhos de Andreas Kisser (Sepultura), Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), Pepeu Gomes, Mestre Vieira, Yamandu Costa e Chimbinha (Calypso), o americano disse que seu favorito foi justamente o último, que costuma ser alvo de piadas entre músicos - geralmente, de rock - no país.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Após ouvir a "guitarrada" de Chimbinha, Jake Kiszka disse que "ele é demais". "Tem uma atitude legal. Dá para ver a guitarra influenciando aquele som de ilha, sabe? Aquela música brasileira... E parece ser muito tradicional, você percebe as raízes daquela música, daquele som antigo, sabe? É bem legal", disse.
Kiszka comentou, ainda, que o som do Sepultura não é muito a praia dele, por ser "muito pesado", e fez elogios ao metal melódico, praticado pelo Angra. "Não que eu tenha muito disso influenciando no meu estilo de tocar, mas gosto disso. Tem uns caras dos Estados Unidos que tocam assim e eu pai escuta algumas coisas assim", afirmou.
Assista à entrevista, na íntegra, no site do G1:
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/lollapalooza/2019/noticia/2019/04/11/greta-van-fleet-ouve-guitar-heroes-brasileiros-e-elege-chimbinha-como-seu-favorito-ele-e-demais.ghtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

Greta Van Fleet: baixista revela por que opta por tocar descalço nos shows da banda
Steel Panther: Satchel repreende Michael Starr por citar Greta Van Fleet


