Hammerfall: época de vacas magras nesta década quase arruinou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Loud TV / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por questões financeiras, o Hammerfall quase acabou no início desta década. A informação foi revelada pelo guitarrista Oscar Dronjak em entrevista à Loud TV transcrita pelo Blabbermouth.

Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streamingBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Dronjak revelou que a situação financeira do Hammerfall ficou ruim justamente quando a banda trouxe um empresário para ajudar. "As coisas que nos levaram a parar por um ano e meio em 2012, pois fizemos algumas turnês... sempre nos autogerenciamos, mas tentamos trabalhar com um empresário para ver se ele poderia ajudar a banda crescer. Em vez disso, quase matou a banda", afirmou.

O músico comentou que o momento em questão foi "definitivamente o pior período de nossa história". "Temos um empresário bom em algumas coisas e não tão bom em outras. Ele insistiu em fazer tudo. Em vez de nos consultar, ele tomou muitas decisões que afetaram o clima da banda e nossa situação financeira. Além disso, estávamos fazendo turnês por 15 anos. As pessoas estavam meio cansadas de tudo", disse.

A pausa foi necessária, mas causou uma baixa na formação, segundo Oscar Dronjak. "Achávamos que poderíamos voltar com as baterias recarregadas e tudo o mais, porém, nunca se sabe. Você não sabe se as pessoas querem voltar depois de uma pausa como essa. Talvez estejam mais felizes onde estão. Todos voltaram - bem, todos, exceto Anders (Johansson, baterista)", afirmou.

A saída de Anders Johansson, de acordo com Oscar Dronjak, envolveu o contexto familiar em que o baterista está inserido. "Retornamos empolgados para dar sequência, mas acho que ele não estava tão animado, além de ter dois filhos pequenos em casa. Acho que ele queria estar mais presente. Ele é 10 anos mais velho que eu, está fazendo turnês há mais tempo, talvez uns 15 anos a mais que eu. Enfim, ele estava cansado da rotina, eu acho. Para nós, foi uma bênção disfarçada, pois achamos David (Wallin, também baterista)", concluiu.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streaming

Game of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e HammerfallGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall

Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geraçãoHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Slash: falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e maisSlash
Falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e mais

System Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateriaSystem Of A Down
Brasileira de cinco anos toca música na bateria


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336