Hammerfall: época de vacas magras nesta década quase arruinou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Loud TV / Blabbermouth
Enviar Correções  

Por questões financeiras, o Hammerfall quase acabou no início desta década. A informação foi revelada pelo guitarrista Oscar Dronjak em entrevista à Loud TV transcrita pelo Blabbermouth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dronjak revelou que a situação financeira do Hammerfall ficou ruim justamente quando a banda trouxe um empresário para ajudar. "As coisas que nos levaram a parar por um ano e meio em 2012, pois fizemos algumas turnês... sempre nos autogerenciamos, mas tentamos trabalhar com um empresário para ver se ele poderia ajudar a banda crescer. Em vez disso, quase matou a banda", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico comentou que o momento em questão foi "definitivamente o pior período de nossa história". "Temos um empresário bom em algumas coisas e não tão bom em outras. Ele insistiu em fazer tudo. Em vez de nos consultar, ele tomou muitas decisões que afetaram o clima da banda e nossa situação financeira. Além disso, estávamos fazendo turnês por 15 anos. As pessoas estavam meio cansadas de tudo", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pausa foi necessária, mas causou uma baixa na formação, segundo Oscar Dronjak. "Achávamos que poderíamos voltar com as baterias recarregadas e tudo o mais, porém, nunca se sabe. Você não sabe se as pessoas querem voltar depois de uma pausa como essa. Talvez estejam mais felizes onde estão. Todos voltaram - bem, todos, exceto Anders (Johansson, baterista)", afirmou.

A saída de Anders Johansson, de acordo com Oscar Dronjak, envolveu o contexto familiar em que o baterista está inserido. "Retornamos empolgados para dar sequência, mas acho que ele não estava tão animado, além de ter dois filhos pequenos em casa. Acho que ele queria estar mais presente. Ele é 10 anos mais velho que eu, está fazendo turnês há mais tempo, talvez uns 15 anos a mais que eu. Enfim, ele estava cansado da rotina, eu acho. Para nós, foi uma bênção disfarçada, pois achamos David (Wallin, também baterista)", concluiu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hammerfall: lançado vídeo de 'Keep the Flame Burning" ao vivo, retirado de disco ao vivo

Hammerfall: assista amostra do novo ao vivo da bandaHammerfall
Assista amostra do novo ao vivo da banda

Hammerfall: disco ao vivo será lançado em outubroHammerfall
Disco ao vivo será lançado em outubro


Game of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e HammerfallGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall

Hammerfall: Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do SulHammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336