Manowar: banda vai processar Hellfest após show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de julho de 2019
O Manowar anunciou que vai tomar medidas legais contra a organização do festival Hellfest, da França, após um show na edição 2019 do evento ter sido cancelado de última hora. A apresentação aconteceria no dia 21 de junho e a banda americana seria a atração principal daquele dia.
Em nota oficial divulgada nesta semana, o Manowar afirma que o show foi cancelado pela organização do Hellfest, não pela banda. "Dias antes, países como Suíça, Grécia e Bulgária notaram nossa grande produção. Trouxemos aquilo para o Hellfest porque queríamos tocar. Lutamos para dar aos fãs a performance que prometemos no ano passado, mas não aceitaríamos os promotores do Hellfest não escolherem honrar suas obrigações contratuais e acharam que podem vacilar com nossos fãs", diz.
Em seguida, a banda confirma estar buscando "todos os recursos legais disponíveis por lei". "Aqueles que pediram informações sobre reembolso devem entrar em contato com a loja que vendeu o ingresso ou os organizadores do Hellfest, já que eles são os responsáveis", afirma.
Joey DeMaio complementa
Dias antes do comunicado ter sido divulgado, durante um show realizado na Turquia, no último sábado (20), o baixista Joey DeMaio também falou sobre o assunto. "A verdade é que processamos o Hellfest. Não sacaneamos ninguém. Pessoas tentam sacanear com nossos fãs. Não vamos dar menos do que 100% aos nossos fãs. Não aceitamos m*rda de ninguém. E, sim, preferimos dar 100% ou nada. Peço desculpas às pessoas que viajaram por todo o mundo. [...] Mas sabe? Estamos sofrendo por isso e os verdadeiros fãs sofrem conosco", disse.
Em seguida, o músico fez uma promessa. "Acho que vamos ganhar o processo. Quando vencermos, vamos pegar uma grana, encontrar uma cidade em um país e fazer um show de graça. O mundo inteiro será convidado. Vocês têm a minha palavra de que isso acontecerá", afirmou.
A polêmica
Na manhã de 21 de junho, a organização do Hellfest anunciou que o Manowar não tocaria mais no festival. O show aconteceria na noite daquela mesma data.
O motivo não foi revelado pela organização do Hellfest, mas o comunicado aponta que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, na época, confirmando o Sabaton como atração substituta.
Após a repercussão, o Manowar emitiu um comunicado para dizer que a organização do Hellfest não cumpriu com suas obrigações. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", disse, à época.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou a banda, na ocasião, pedindo desculpas em seguida pelo transtorno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Manowar: fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais



