Manowar: banda vai processar Hellfest após show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de julho de 2019
O Manowar anunciou que vai tomar medidas legais contra a organização do festival Hellfest, da França, após um show na edição 2019 do evento ter sido cancelado de última hora. A apresentação aconteceria no dia 21 de junho e a banda americana seria a atração principal daquele dia.
Em nota oficial divulgada nesta semana, o Manowar afirma que o show foi cancelado pela organização do Hellfest, não pela banda. "Dias antes, países como Suíça, Grécia e Bulgária notaram nossa grande produção. Trouxemos aquilo para o Hellfest porque queríamos tocar. Lutamos para dar aos fãs a performance que prometemos no ano passado, mas não aceitaríamos os promotores do Hellfest não escolherem honrar suas obrigações contratuais e acharam que podem vacilar com nossos fãs", diz.
Em seguida, a banda confirma estar buscando "todos os recursos legais disponíveis por lei". "Aqueles que pediram informações sobre reembolso devem entrar em contato com a loja que vendeu o ingresso ou os organizadores do Hellfest, já que eles são os responsáveis", afirma.
Joey DeMaio complementa
Dias antes do comunicado ter sido divulgado, durante um show realizado na Turquia, no último sábado (20), o baixista Joey DeMaio também falou sobre o assunto. "A verdade é que processamos o Hellfest. Não sacaneamos ninguém. Pessoas tentam sacanear com nossos fãs. Não vamos dar menos do que 100% aos nossos fãs. Não aceitamos m*rda de ninguém. E, sim, preferimos dar 100% ou nada. Peço desculpas às pessoas que viajaram por todo o mundo. [...] Mas sabe? Estamos sofrendo por isso e os verdadeiros fãs sofrem conosco", disse.
Em seguida, o músico fez uma promessa. "Acho que vamos ganhar o processo. Quando vencermos, vamos pegar uma grana, encontrar uma cidade em um país e fazer um show de graça. O mundo inteiro será convidado. Vocês têm a minha palavra de que isso acontecerá", afirmou.
A polêmica
Na manhã de 21 de junho, a organização do Hellfest anunciou que o Manowar não tocaria mais no festival. O show aconteceria na noite daquela mesma data.
O motivo não foi revelado pela organização do Hellfest, mas o comunicado aponta que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, na época, confirmando o Sabaton como atração substituta.
Após a repercussão, o Manowar emitiu um comunicado para dizer que a organização do Hellfest não cumpriu com suas obrigações. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", disse, à época.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou a banda, na ocasião, pedindo desculpas em seguida pelo transtorno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
A música épica que se tornou um hit, surpreendeu autor e superou 1 bilhão no Youtube



Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet



