Manowar: banda vai processar Hellfest após show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de julho de 2019
O Manowar anunciou que vai tomar medidas legais contra a organização do festival Hellfest, da França, após um show na edição 2019 do evento ter sido cancelado de última hora. A apresentação aconteceria no dia 21 de junho e a banda americana seria a atração principal daquele dia.
Em nota oficial divulgada nesta semana, o Manowar afirma que o show foi cancelado pela organização do Hellfest, não pela banda. "Dias antes, países como Suíça, Grécia e Bulgária notaram nossa grande produção. Trouxemos aquilo para o Hellfest porque queríamos tocar. Lutamos para dar aos fãs a performance que prometemos no ano passado, mas não aceitaríamos os promotores do Hellfest não escolherem honrar suas obrigações contratuais e acharam que podem vacilar com nossos fãs", diz.
Em seguida, a banda confirma estar buscando "todos os recursos legais disponíveis por lei". "Aqueles que pediram informações sobre reembolso devem entrar em contato com a loja que vendeu o ingresso ou os organizadores do Hellfest, já que eles são os responsáveis", afirma.
Joey DeMaio complementa
Dias antes do comunicado ter sido divulgado, durante um show realizado na Turquia, no último sábado (20), o baixista Joey DeMaio também falou sobre o assunto. "A verdade é que processamos o Hellfest. Não sacaneamos ninguém. Pessoas tentam sacanear com nossos fãs. Não vamos dar menos do que 100% aos nossos fãs. Não aceitamos m*rda de ninguém. E, sim, preferimos dar 100% ou nada. Peço desculpas às pessoas que viajaram por todo o mundo. [...] Mas sabe? Estamos sofrendo por isso e os verdadeiros fãs sofrem conosco", disse.
Em seguida, o músico fez uma promessa. "Acho que vamos ganhar o processo. Quando vencermos, vamos pegar uma grana, encontrar uma cidade em um país e fazer um show de graça. O mundo inteiro será convidado. Vocês têm a minha palavra de que isso acontecerá", afirmou.
A polêmica
Na manhã de 21 de junho, a organização do Hellfest anunciou que o Manowar não tocaria mais no festival. O show aconteceria na noite daquela mesma data.
O motivo não foi revelado pela organização do Hellfest, mas o comunicado aponta que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, na época, confirmando o Sabaton como atração substituta.
Após a repercussão, o Manowar emitiu um comunicado para dizer que a organização do Hellfest não cumpriu com suas obrigações. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", disse, à época.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou a banda, na ocasião, pedindo desculpas em seguida pelo transtorno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vocalista admite vergonha de álbum ao vivo do King Kobra
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992



