Manowar: banda vai processar Hellfest após show cancelado
Por Igor Miranda
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de julho de 2019
O Manowar anunciou que vai tomar medidas legais contra a organização do festival Hellfest, da França, após um show na edição 2019 do evento ter sido cancelado de última hora. A apresentação aconteceria no dia 21 de junho e a banda americana seria a atração principal daquele dia.
Em nota oficial divulgada nesta semana, o Manowar afirma que o show foi cancelado pela organização do Hellfest, não pela banda. "Dias antes, países como Suíça, Grécia e Bulgária notaram nossa grande produção. Trouxemos aquilo para o Hellfest porque queríamos tocar. Lutamos para dar aos fãs a performance que prometemos no ano passado, mas não aceitaríamos os promotores do Hellfest não escolherem honrar suas obrigações contratuais e acharam que podem vacilar com nossos fãs", diz.
Em seguida, a banda confirma estar buscando "todos os recursos legais disponíveis por lei". "Aqueles que pediram informações sobre reembolso devem entrar em contato com a loja que vendeu o ingresso ou os organizadores do Hellfest, já que eles são os responsáveis", afirma.
Joey DeMaio complementa
Dias antes do comunicado ter sido divulgado, durante um show realizado na Turquia, no último sábado (20), o baixista Joey DeMaio também falou sobre o assunto. "A verdade é que processamos o Hellfest. Não sacaneamos ninguém. Pessoas tentam sacanear com nossos fãs. Não vamos dar menos do que 100% aos nossos fãs. Não aceitamos m*rda de ninguém. E, sim, preferimos dar 100% ou nada. Peço desculpas às pessoas que viajaram por todo o mundo. [...] Mas sabe? Estamos sofrendo por isso e os verdadeiros fãs sofrem conosco", disse.
Em seguida, o músico fez uma promessa. "Acho que vamos ganhar o processo. Quando vencermos, vamos pegar uma grana, encontrar uma cidade em um país e fazer um show de graça. O mundo inteiro será convidado. Vocês têm a minha palavra de que isso acontecerá", afirmou.
A polêmica
Na manhã de 21 de junho, a organização do Hellfest anunciou que o Manowar não tocaria mais no festival. O show aconteceria na noite daquela mesma data.
O motivo não foi revelado pela organização do Hellfest, mas o comunicado aponta que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, na época, confirmando o Sabaton como atração substituta.
Após a repercussão, o Manowar emitiu um comunicado para dizer que a organização do Hellfest não cumpriu com suas obrigações. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", disse, à época.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou a banda, na ocasião, pedindo desculpas em seguida pelo transtorno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal



