Canal Barbônico: Sarcófago, os pais da "bateria metranca" (vídeo)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Canal Barbônico
Enviar correções  |  Ver Acessos

Neste vídeo do Canal Barbônico, a história do Sarcófago, os pais da "bateria metranca".

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasHalford: o que há escondido sob a roupa de couro?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em Belo Horizonte a banda foi relocada para Araguari, após a gravação do primeiro disco, quando o baterista Jocker (da banda Angel Butcher) foi convidado a participar do grupo. Primeiramente, não rotulavam-se a nenhum estilo de música em si, mas caracterizavam-se com fortes tendências anticlericais em suas letras e uma atmosfera musical pesada. Suas primeiras aparições datam da primeira metade da década de 1980, junto com outras bandas mineiras de metal, como Chakal, Holocausto, Sextrash, já apresentavam-se nas cidades da região.

A formação mais famosa e clássica contava com Wagner "Antichrist" nos vocais, Gerald "Incubus" no baixo e com os irmãos Zéder "Butcher" na guitarra e D. D. Crazy na bateria. O baterista Leprous fez parte da gravação da coletânea Warfare Noise lançado pela Cogumelo Records em 1986. A gravação do Sarcófago traz em sua primeira demo-tape elementos que vinculariam a banda futuramente ao patamar de clássicos no estilo. Sua sonoridade era inovadora para a época com guitarras pesadas, sujas e rápidas assim como um estilo de tocar a bateria, conhecido como blast beat, pouco usado na época. Bandas como o Nuclear Death, Napalm Death e Fear of God já usavam a técnica de forma agressiva. O visual também fazia parte do contexto, brutal e chocante, como demonstram as fotos de seu primeiro álbum em estúdio, feitas em um cemitério, usando enormes braceletes de pregos, cintos de bala de fuzil e a pintura facial conhecida algum tempo depois como corpse paint. Mais tarde, após a divulgação underground de seu primeiro álbum INRI de 1987 e a consolidação no exterior, o Sarcófago ficou sendo reconhecido como uma banda de black metal e death metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sarcofago"


Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

Metal Brasileiro: As 10 melhores bandas segundo o site OC WeeklyMetal Brasileiro
As 10 melhores bandas segundo o site OC Weekly


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Halford: o que há escondido sob a roupa de couro?Halford
O que há escondido sob a roupa de couro?


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336