Dave Grohl: ele recusou convite para entrar no Pearl Jam após morte de Kurt Cobain
Por Igor Miranda
Fonte: The Guardian
Postado em 20 de agosto de 2019
Uma reportagem publicada pelo site do jornal "The Guardian" revela que o músico Dave Grohl recusou um convite para fazer parte do Pearl Jam após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Grohl e Cobain faziam parte do Nirvana e, claro, a banda acabou depois do falecimento de seu frontman.
O texto aponta: "Após o suicídio de Cobain, Grohl recebeu convites para juntar a bandas como o Pearl Jam, mas recusou as ofertas. Em outubro, ele fez o álbum de estreia do Foo Fighters, gravando todos os instrumentos sozinho em um exercício de luto".
Em seguida, uma declaração de Dave Grohl resgata o momento. "Nunca pensei que seria um vocalista de uma banda. Após o fim do Nirvana, eu não queria tocar. E eu tinha certeza de que não queria ser o baterista de alguém. Sabia que aquilo me lembraria o Nirvana", afirmou.
O músico continua: "Tenho muito orgulho. O Nirvana mudou minha vida para sempre. Porém, tinha hora que eu queria me afastar disso. Tocar um instrumento ou ligar o rádio me deixava triste. Então, eu percebi que fazer a coisa que sempre fiz - ir para um porão e gravar por minha conta - poderia reiniciar meu coração".
Curiosamente, há registros de uma ocasião em que Dave Grohl tocou bateria para o Pearl Jam, em 1995. A ocasião, apenas para uma música - um cover de "Rockin' in the Free World", de Neil Young -, rolou em um show na cidade de Melbourne, Austrália, em 17 de março de 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal

Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas


