Dave Grohl: ele recusou convite para entrar no Pearl Jam após morte de Kurt Cobain
Por Igor Miranda
Fonte: The Guardian
Postado em 20 de agosto de 2019
Uma reportagem publicada pelo site do jornal "The Guardian" revela que o músico Dave Grohl recusou um convite para fazer parte do Pearl Jam após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Grohl e Cobain faziam parte do Nirvana e, claro, a banda acabou depois do falecimento de seu frontman.
O texto aponta: "Após o suicídio de Cobain, Grohl recebeu convites para juntar a bandas como o Pearl Jam, mas recusou as ofertas. Em outubro, ele fez o álbum de estreia do Foo Fighters, gravando todos os instrumentos sozinho em um exercício de luto".
Em seguida, uma declaração de Dave Grohl resgata o momento. "Nunca pensei que seria um vocalista de uma banda. Após o fim do Nirvana, eu não queria tocar. E eu tinha certeza de que não queria ser o baterista de alguém. Sabia que aquilo me lembraria o Nirvana", afirmou.
O músico continua: "Tenho muito orgulho. O Nirvana mudou minha vida para sempre. Porém, tinha hora que eu queria me afastar disso. Tocar um instrumento ou ligar o rádio me deixava triste. Então, eu percebi que fazer a coisa que sempre fiz - ir para um porão e gravar por minha conta - poderia reiniciar meu coração".
Curiosamente, há registros de uma ocasião em que Dave Grohl tocou bateria para o Pearl Jam, em 1995. A ocasião, apenas para uma música - um cover de "Rockin' in the Free World", de Neil Young -, rolou em um show na cidade de Melbourne, Austrália, em 17 de março de 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


