Dave Grohl: ele recusou convite para entrar no Pearl Jam após morte de Kurt Cobain
Por Igor Miranda
Fonte: The Guardian
Postado em 20 de agosto de 2019
Uma reportagem publicada pelo site do jornal "The Guardian" revela que o músico Dave Grohl recusou um convite para fazer parte do Pearl Jam após o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Grohl e Cobain faziam parte do Nirvana e, claro, a banda acabou depois do falecimento de seu frontman.
O texto aponta: "Após o suicídio de Cobain, Grohl recebeu convites para juntar a bandas como o Pearl Jam, mas recusou as ofertas. Em outubro, ele fez o álbum de estreia do Foo Fighters, gravando todos os instrumentos sozinho em um exercício de luto".
Em seguida, uma declaração de Dave Grohl resgata o momento. "Nunca pensei que seria um vocalista de uma banda. Após o fim do Nirvana, eu não queria tocar. E eu tinha certeza de que não queria ser o baterista de alguém. Sabia que aquilo me lembraria o Nirvana", afirmou.
O músico continua: "Tenho muito orgulho. O Nirvana mudou minha vida para sempre. Porém, tinha hora que eu queria me afastar disso. Tocar um instrumento ou ligar o rádio me deixava triste. Então, eu percebi que fazer a coisa que sempre fiz - ir para um porão e gravar por minha conta - poderia reiniciar meu coração".
Curiosamente, há registros de uma ocasião em que Dave Grohl tocou bateria para o Pearl Jam, em 1995. A ocasião, apenas para uma música - um cover de "Rockin' in the Free World", de Neil Young -, rolou em um show na cidade de Melbourne, Austrália, em 17 de março de 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica


A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam
Lista: hinos do rockeiro sapatênis


