James Hetfield: ele começou só na guitarra, por que passou para o vocal?
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de fevereiro de 2020
Em uma entrevista concedida durante sua primeira aparição pública após retornar da reabilitação, onde esteve desde setembro de 2019, James Hetfield refletiu sobre o início de sua carreira como músico, bem antes ainda do Metallica, quando ele então tocava guitarra.
"Eu queria estar em uma banda, eu sabia que iria acontecer, eu faria acontecer. E comecei a tocar com alguns amigos locais numa banda chamada Obsession, onde tocávamos covers em festas de escola. Depois fui andar com pessoas que eram melhores que eu, e foi assim que aprendi a tocar um pouco melhor. Eu sabia o que queria, e iria alcançar meu objetivo a qualquer preço".
James continua: "Nos anos oitenta, em Los Angeles, todos os guitarristas queriam ser como Eddie Van Halen, e havia milhões de guitarristas. Todas as bandas procuravam um vocalista. Então vendi minha guitarra, meu amp e comprei um P.A e um microfone, e então decidi ser vocalista, era meu próximo objetivo. E então quando estive com Lars (Ulrich, baterista) disse para ele 'Oh, não estou mais tocando guitarra, apenas canto'. Ele respondeu 'Bem, então vamos procurar um guitarrista'. E ninguém conseguia cantar do jeito que a gente queria, então eu disse 'Ok, vou cantar até encontrarmos alguém para o posto'... então foi um caso de necessidade. Foi desafiador para mim mas eu consegui, e tive muito apoio, muitas pessoas me diziam 'Hey, vocês não precisam de um frontman, por que você não cuida disto?' As pessoas ao meu redor meio que me deram confiança para eu me desenvolver nisto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps