Pearl Jam: "Sempre serei grato ao Red Hot Chili Peppers"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de março de 2020
Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM e um dos jurados do comitê do Rock'n Roll Hall of Fame, participou de uma entrevista para a coletiva de imprensa do Hall of Fame.
Ele falou sobre o RED HOT CHILI PEPPERS, que havia convidado o PEARL JAM no início de carreira para participar de uma turnê conjunta com outras estrelas em ascensão, como o NIRVANA e SMASHING PUMPKINS - durante uma micro turnê pela costa Oeste americana no final de 1991 e na turnê itinerante do Lollapalooza Festival em 1992.
McCready disse que será eternamente grato ao RED HOT CHILI PEPPERS por esta oportunidade concedida ao PEARL JAM.
Seguem alguns trechos:
Mike McCready: O Lollapalooza Festival em 1992 foi um grande negócio para nós, sendo que o RED HOT CHILI PEPPERS foi quem nos levou juntos, sabe? Nós sempre seremos gratos por eles, porque eles foram muito bons conosco em termos de turnê, mas antes disso, eles também nos convidaram a fazer uma turnê conjunta com eles e o SMASHING PUMPKINS. E ainda antes disso, eles também nos convidaram para uma turnê junto com eles o NIRVANA.
McCready: RED HOT CHILI PEPPERS sempre foram gentis e nos ensinaram a tratar questões que envolvem turnês, como em termos de iluminação, som, passagem de som e também foram extremamente influentes em termos de como tratar as outras bandas de maneira legal... Eu sempre os amarei por isso.
McCready: Aquela turnê do Lollapalooza Festival foi um turbilhão para nós, porque começou de um jeito meio discreto e logo na sequência tudo explodiu para nós. Nos apresentávamos sempre por volta das 16:00hs da tarde, mas milhares de pessoas já estavam lá cedo e foi uma surpresa para mim, tipo, foi uma mudança de jogo.
McCready: Nós só tínhamos um disco lançado, "Ten" (1991), então, tínhamos muito a provar. Éramos jovens, angustiados e cheios de energia, tipo, cheios de muitas coisas, mas foi uma turnê muito divertida. Me lembro também do SOUNDGARDEN sendo incrível naquela turnê.
PEARL JAM foi eleito ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2017, logo no seu 1º ano de elegibilidade. Os membros de bandas que são eleitas para o Hall of Fame, se tornam jurados da mesma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O guitarrista clássico "incrível" que Eddie Vedder colocou no mesmo nível de Jimmy Page
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo


