Pearl Jam: "Sempre serei grato ao Red Hot Chili Peppers"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de março de 2020
Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM e um dos jurados do comitê do Rock'n Roll Hall of Fame, participou de uma entrevista para a coletiva de imprensa do Hall of Fame.
Ele falou sobre o RED HOT CHILI PEPPERS, que havia convidado o PEARL JAM no início de carreira para participar de uma turnê conjunta com outras estrelas em ascensão, como o NIRVANA e SMASHING PUMPKINS - durante uma micro turnê pela costa Oeste americana no final de 1991 e na turnê itinerante do Lollapalooza Festival em 1992.
McCready disse que será eternamente grato ao RED HOT CHILI PEPPERS por esta oportunidade concedida ao PEARL JAM.
Seguem alguns trechos:
Mike McCready: O Lollapalooza Festival em 1992 foi um grande negócio para nós, sendo que o RED HOT CHILI PEPPERS foi quem nos levou juntos, sabe? Nós sempre seremos gratos por eles, porque eles foram muito bons conosco em termos de turnê, mas antes disso, eles também nos convidaram a fazer uma turnê conjunta com eles e o SMASHING PUMPKINS. E ainda antes disso, eles também nos convidaram para uma turnê junto com eles o NIRVANA.
McCready: RED HOT CHILI PEPPERS sempre foram gentis e nos ensinaram a tratar questões que envolvem turnês, como em termos de iluminação, som, passagem de som e também foram extremamente influentes em termos de como tratar as outras bandas de maneira legal... Eu sempre os amarei por isso.
McCready: Aquela turnê do Lollapalooza Festival foi um turbilhão para nós, porque começou de um jeito meio discreto e logo na sequência tudo explodiu para nós. Nos apresentávamos sempre por volta das 16:00hs da tarde, mas milhares de pessoas já estavam lá cedo e foi uma surpresa para mim, tipo, foi uma mudança de jogo.
McCready: Nós só tínhamos um disco lançado, "Ten" (1991), então, tínhamos muito a provar. Éramos jovens, angustiados e cheios de energia, tipo, cheios de muitas coisas, mas foi uma turnê muito divertida. Me lembro também do SOUNDGARDEN sendo incrível naquela turnê.
PEARL JAM foi eleito ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2017, logo no seu 1º ano de elegibilidade. Os membros de bandas que são eleitas para o Hall of Fame, se tornam jurados da mesma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Guitarrista do Drowning Pool culpa logística e burocracia por cancelamento de tour sul-americana
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
L.A. Guns anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live From The Guild Theatre"
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal

Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire


