Caetano Veloso: o que ele aprendeu vendo shows de Led Zeppelin, Hendrix e mais
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 04 de junho de 2020
O cantor Caetano Veloso relembrou, em uma publicação nas redes sociais, de seu período morando em Londres, na Inglaterra, exilado após ser preso durante a ditadura militar. Entre os anos de 1969 e 1972, o artista da MPB conferiu, ao vivo, shows de bandas lendárias do rock, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, Jimi Hendrix e Rolling Stones.
"Sempre admirei o rock britânico, que chamo de 'neo-rock'. Em Londres eu consegui vê-lo de perto: Led Zeppelin, T-Rex, Pink Floyd, o The Who, a Incredible String Band, Jimi Hendrix e, claro, os Rolling Stones", contou Veloso, inicialmente, na publicação.
Em seguida, o cantor revelou seus principais aprendizados a respeito do rock durante sua passagem por Londres. "Aprendi que o grande rock não era sobre volume e selvageria, mas sobre precisão e economia. Também aprendi sobre autenticidade", comentou.
Caetano destacou que, antes de conferir de perto o que era feito pelas bandas de rock, não gravava os violões em seus discos. "Inicialmente eu era relutante em tocar violão nos meus próprios discos e delegava isso a músicos mais qualificados. Mas produtores me convenceram que as fraquezas do meu estilo de tocar violão eram parte do charme da música. Isso foi muito libertador", afirmou.
Veja a publicação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps