Metallica: bateria icônica de "One" foi copiada de Gene Hoglan? O próprio comenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer
Enviar Correções  

O baterista Gene Hoglan, atual membro do Testament, abordou, em entrevista à Metal Hammer, um comentário que corre entre fãs de metal há anos: que a linha de bateria da música "One", lançada pelo Metallica em 1988, seria "excessivamente influenciada" por "Darkness Descends", do Dark Angel. Esta última foi gravada por Hoglan, no álbum de mesmo título da canção, de 1986.

David Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O assunto foi abordado após uma pergunta feita por Eloy Casagrande, baterista do Sepultura que enviou uma das questões para a entrevista. O brasileiro quis saber o que Gene Hoglan falaria para ele próprio no passado, aos 13 anos, quando começou a tocar.

"Eu diria: 'roube tudo o que puder de bateristas'. É o que bateristas fazem - a forma como você aplica é que transforma aquilo em algo seu. Tive muitas influências e foi inevitável desenvolver meu estilo", respondeu Hoglan, inicialmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, ele completa, citando o caso do Metallica: "No Dark Angel, eu tentava criar batidas inéditas. Como a abertura de 'Darkness Descends', no primeiro minuto. Nunca ouvi aquela batida antes. Alguns anos depois, me ligam e perguntam se eu ouvi 'One', do Metallica, pois tinha a minha batida lá, além dos riffs e das letras. Eu pensei: legal, estamos influenciando o Metallica agora (risos)".

Ouça "Darkness Descends", do Dark Angel, a seguir (o trecho da bateria que Gene Hoglan se refere está a partir do 50° segundo):

Ouça "One", do Metallica:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline