John Bush: "Rob Halford é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2020
O lendário Rob Halford, conhecido pelo seu trabalho com o JUDAS PRIEST, é influência para a maioria dos vocalistas de heavy metal do mundo, desde os amadores até mesmo aos mais famosos. Uma dessas personalidades famosas que foi influenciada pelo Metal God atende pelo nome de John Bush. Caso você não saiba de quem estou falando, Bush é vocalista do ARMORED SAINT e teve uma ótima pelo ANTHRAX.
Em recente entrevista concedida à estação de rádio WRIF (Detroit, Michigan, EUA), Bush fez questão de falar sobre sua admiração pelo talento de Halford. "Não há cantor como Rob. Ele é um daqueles caras [que tem] uma voz incrível com todo tipo de talento por trás dela e provavelmente várias oitavas. Ninguém pode gritar como Rob. Ele foi a razão de milhares de cantores cantarem, e poucos poderiam ser como ele. Mas ele foi uma grande inspiração."
Na sequência, Bush diz que chegou a tentar imitar o vocalista do JUDAS. "Eu tentei imitar sua voz nos primeiros dias e tentei cantar de todas as maneiras diferentes que ele fazia. Ele não só gritava de maneira incrível, mas ele podia cantar baixo e cantar algo suave, e era igualmente impactante", disse Bush, que em seguida, exaltou Rob. "Acho que ele é indiscutivelmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos - não apenas heavy metal, mas rock. Quero dizer, poucas pessoas podem fazer o que ele pode fazer."
John Bush iniciou sua carreira nos anos 1980, com o ARMORED SAINT. Anos depois, no início da década de 1990, se tornou o vocalista do ANTHRAX, substituindo Joey Belladonna. A sua entrada foi muito importante para a mudança do som da banda, que ficou mais pesado e moderno.
Já em 2005, John saiu do ANTHRAX e voltou suas atenções totalmente para o ARMORED SAINT. Desde então , a sua banda lançou os álbuns "La Raza" (2010) e "Win Hands Down" (2015). O próximo disco de estúdio do grupo, intitulado "Punching The Sky", será lançado no próximo dia 23 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX


John Bush afirma que novo disco do Armored Saint é "matador"
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra A
Mustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval


