John Bush: "Rob Halford é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2020
O lendário Rob Halford, conhecido pelo seu trabalho com o JUDAS PRIEST, é influência para a maioria dos vocalistas de heavy metal do mundo, desde os amadores até mesmo aos mais famosos. Uma dessas personalidades famosas que foi influenciada pelo Metal God atende pelo nome de John Bush. Caso você não saiba de quem estou falando, Bush é vocalista do ARMORED SAINT e teve uma ótima pelo ANTHRAX.
Em recente entrevista concedida à estação de rádio WRIF (Detroit, Michigan, EUA), Bush fez questão de falar sobre sua admiração pelo talento de Halford. "Não há cantor como Rob. Ele é um daqueles caras [que tem] uma voz incrível com todo tipo de talento por trás dela e provavelmente várias oitavas. Ninguém pode gritar como Rob. Ele foi a razão de milhares de cantores cantarem, e poucos poderiam ser como ele. Mas ele foi uma grande inspiração."
Na sequência, Bush diz que chegou a tentar imitar o vocalista do JUDAS. "Eu tentei imitar sua voz nos primeiros dias e tentei cantar de todas as maneiras diferentes que ele fazia. Ele não só gritava de maneira incrível, mas ele podia cantar baixo e cantar algo suave, e era igualmente impactante", disse Bush, que em seguida, exaltou Rob. "Acho que ele é indiscutivelmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos - não apenas heavy metal, mas rock. Quero dizer, poucas pessoas podem fazer o que ele pode fazer."
John Bush iniciou sua carreira nos anos 1980, com o ARMORED SAINT. Anos depois, no início da década de 1990, se tornou o vocalista do ANTHRAX, substituindo Joey Belladonna. A sua entrada foi muito importante para a mudança do som da banda, que ficou mais pesado e moderno.
Já em 2005, John saiu do ANTHRAX e voltou suas atenções totalmente para o ARMORED SAINT. Desde então , a sua banda lançou os álbuns "La Raza" (2010) e "Win Hands Down" (2015). O próximo disco de estúdio do grupo, intitulado "Punching The Sky", será lançado no próximo dia 23 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027



John Bush afirma que novo disco do Armored Saint é "matador"
1991: grandes álbuns de heavy metal lançados no ano marcado pelo grunge


