John Bush: "Rob Halford é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2020
O lendário Rob Halford, conhecido pelo seu trabalho com o JUDAS PRIEST, é influência para a maioria dos vocalistas de heavy metal do mundo, desde os amadores até mesmo aos mais famosos. Uma dessas personalidades famosas que foi influenciada pelo Metal God atende pelo nome de John Bush. Caso você não saiba de quem estou falando, Bush é vocalista do ARMORED SAINT e teve uma ótima pelo ANTHRAX.
Em recente entrevista concedida à estação de rádio WRIF (Detroit, Michigan, EUA), Bush fez questão de falar sobre sua admiração pelo talento de Halford. "Não há cantor como Rob. Ele é um daqueles caras [que tem] uma voz incrível com todo tipo de talento por trás dela e provavelmente várias oitavas. Ninguém pode gritar como Rob. Ele foi a razão de milhares de cantores cantarem, e poucos poderiam ser como ele. Mas ele foi uma grande inspiração."
Na sequência, Bush diz que chegou a tentar imitar o vocalista do JUDAS. "Eu tentei imitar sua voz nos primeiros dias e tentei cantar de todas as maneiras diferentes que ele fazia. Ele não só gritava de maneira incrível, mas ele podia cantar baixo e cantar algo suave, e era igualmente impactante", disse Bush, que em seguida, exaltou Rob. "Acho que ele é indiscutivelmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos - não apenas heavy metal, mas rock. Quero dizer, poucas pessoas podem fazer o que ele pode fazer."
John Bush iniciou sua carreira nos anos 1980, com o ARMORED SAINT. Anos depois, no início da década de 1990, se tornou o vocalista do ANTHRAX, substituindo Joey Belladonna. A sua entrada foi muito importante para a mudança do som da banda, que ficou mais pesado e moderno.
Já em 2005, John saiu do ANTHRAX e voltou suas atenções totalmente para o ARMORED SAINT. Desde então , a sua banda lançou os álbuns "La Raza" (2010) e "Win Hands Down" (2015). O próximo disco de estúdio do grupo, intitulado "Punching The Sky", será lançado no próximo dia 23 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado

John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
James e Lars, do Metallica, não precisam de outra pessoa na bolha, diz Joey Vera
John Bush diz que nunca ganhou dinheiro com a música a ponto de largar trabalho "comum"


