John Bush: "Rob Halford é um dos maiores cantores de rock de todos os tempos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2020
O lendário Rob Halford, conhecido pelo seu trabalho com o JUDAS PRIEST, é influência para a maioria dos vocalistas de heavy metal do mundo, desde os amadores até mesmo aos mais famosos. Uma dessas personalidades famosas que foi influenciada pelo Metal God atende pelo nome de John Bush. Caso você não saiba de quem estou falando, Bush é vocalista do ARMORED SAINT e teve uma ótima pelo ANTHRAX.
Em recente entrevista concedida à estação de rádio WRIF (Detroit, Michigan, EUA), Bush fez questão de falar sobre sua admiração pelo talento de Halford. "Não há cantor como Rob. Ele é um daqueles caras [que tem] uma voz incrível com todo tipo de talento por trás dela e provavelmente várias oitavas. Ninguém pode gritar como Rob. Ele foi a razão de milhares de cantores cantarem, e poucos poderiam ser como ele. Mas ele foi uma grande inspiração."
Na sequência, Bush diz que chegou a tentar imitar o vocalista do JUDAS. "Eu tentei imitar sua voz nos primeiros dias e tentei cantar de todas as maneiras diferentes que ele fazia. Ele não só gritava de maneira incrível, mas ele podia cantar baixo e cantar algo suave, e era igualmente impactante", disse Bush, que em seguida, exaltou Rob. "Acho que ele é indiscutivelmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos - não apenas heavy metal, mas rock. Quero dizer, poucas pessoas podem fazer o que ele pode fazer."
John Bush iniciou sua carreira nos anos 1980, com o ARMORED SAINT. Anos depois, no início da década de 1990, se tornou o vocalista do ANTHRAX, substituindo Joey Belladonna. A sua entrada foi muito importante para a mudança do som da banda, que ficou mais pesado e moderno.
Já em 2005, John saiu do ANTHRAX e voltou suas atenções totalmente para o ARMORED SAINT. Desde então , a sua banda lançou os álbuns "La Raza" (2010) e "Win Hands Down" (2015). O próximo disco de estúdio do grupo, intitulado "Punching The Sky", será lançado no próximo dia 23 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
A cantora "de fora" que para Joan Jett merecia ser alçada à categoria de rockstar
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
O show dos Beatles que acabou em pancadaria entre dois membros em pleno palco

O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
John Bush se orgulha de o Armored Saint ter a mesma formação há tanto tempo
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda
Alice In Chains: veja Layne Staley "glam" cantando em 1985



