A dificuldade em tocar "Unforgiven III", do Metallica, só com James e orquestra
Por Igor Miranda
Postado em 01 de setembro de 2020
Um dos momentos mais chamativos de "S&M2", o novo trabalho ao vivo do Metallica com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, foi a performance da música "The Unforgiven III". A faixa do álbum "Death Magnetic" (2008) foi completamente conduzida pela orquestra, sem a banda, com exceção dos vocais de James Hetfield.
A resenha exclusiva publicada pelo Whiplash.Net semanas antes de "S&M2" ser lançado (leia no link abaixo) aponta que a versão trouxe "profundidade, dramaticidade e até mesmo tensão" à música. É, certamente, uma das faixas mais diferentes do repertório de "S&M2".
Em entrevista à SiriusXM, Hetfield falou sobre como foi gravar "The Unforgiven III" só com a orquestra, sem os companheiros de banda. Ele destacou qual foi a intenção, agradeceu aos colegas pelo apoio e revelou que sentiu nervosismo antes de começar.
"Queria que fosse o mais diferente possível. Estava super nervoso por subir lá e cantar aquela música só com orquestra", afirmou, inicialmente.
Ele completa: "Sou muito grato pelos outros três caras terem me dado apoio, deixado os instrumentos de lado e apenas curtido o momento. Isso foi ótimo. Foi ótimo para mim. Então, obrigado".
Ainda durante o bate-papo, Hetfield destacou que o Metallica estava tranquilo por gravar "S&M2" devido ao fato de terem feito a mesma colaboração com a orquestra duas décadas antes, em "S&M". "Claro, tínhamos mais material dessa vez para escolher e foi mais difícil excluir algumas músicas, mas queríamos ser o mais aventureiros possível", afirmou.
O frontman pontuou que há músicas presentes no "S&M2" que a banda e os fãs adoram, mas que ele não sabe se o pessoal da orquestra gosta. "Coisas tipo 'Master of Puppets', com a orquestra tentando tocar o riff. Penso: 'como isso vai funcionar, será que eles gostam disso ou entendem isso?' (risos). Mas ela foi muito bem 'traduzida'", disse.
O vídeo com a entrevista pode ser conferido na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"

Metallica: novo S&M2 celebra legado da banda e presenteia os fãs
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I


