Black Sabbath: o solo de Eddie Van Halen que Tony Iommi não conseguiu tocar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Houve uma ocasião em que o saudoso Eddie Van Halen se declarou um grande fã do Black Sabbath. "Tocamos toda e cada música deles", disse em uma entrevista antiga para a Guitar World, onde comenta ainda que pensou em batizar sua banda de "Rat Salad" em homenagem à música homônima do Sabbath. "Eu fazia os vocais em todas as músicas do Sabbath que a gente tocava - coisas como 'Into the Void', 'Paranoid' e 'Lord of This World'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com isto, nada mais natural que Eddie se sentir completamente à vontade quando o Van Halen abriu para o Black Sabbath em 1978, o que acabou resultado em uma sólida amizade entre ele e Tony Iommi, que contou para a Rolling Stone como aconteceu a participação de Eddie em "Evil Eye", faixa do "Cross Purposes", lançado pelo Black Sabbath em 1994.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando estávamos gravando o 'Cross Purposes', o Van Halen estava tocando em Birmingham. Obviamente fui vê-los e estávamos ensaiando, então eu disse para Eddie 'Venha ver o nosso ensaio se quiser'. 'Oh, posso ir?', e eu respondi 'Sim, vou buscá-lo no hotel. Vamos levar uma guitarra", conta Iommi. "Então fomos a uma loja de música e falei para o atendente 'Você pode emprestar uma guitarra para o Eddie?'. Concordaram, obviamente (risos). Então Eddie veio comigo e pegamos uma de suas guitarras, seu próprio modelo. E começamos a ensaiar. Tocamos algo do Sabbath para ele. Estranhamente uma das suas favoritas era 'Into the Void'. Tocamos esta música e voltamos a compor, acho que era 'Evil Eye' e eu disse pra ele 'Vá em frente, faça o solo'. Ele fez e ficou realmente ótimo. Quando fomos gravar, claro, tentei replicar aquilo mas não consegui (risos)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser perguntado se ainda tem uma gravação do solo de Eddie em algum lugar, Tony disse 'Quer saber, existe. Não sei onde está no meio de minhas coisas, mas há uma gravação, sei que eu tenho. É uma verdadeira pérola".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336