O solo de Eddie Van Halen que Tony Iommi, do Black Sabbath, não conseguiu tocar
Por Bruce William
Postado em 14 de outubro de 2020
Houve uma ocasião em que o saudoso Eddie Van Halen se declarou um grande fã do Black Sabbath. "Tocamos toda e cada música deles", disse em uma entrevista antiga para a Guitar World, onde comenta ainda que pensou em batizar sua banda de "Rat Salad" em homenagem à música homônima do Sabbath. "Eu fazia os vocais em todas as músicas do Sabbath que a gente tocava - coisas como 'Into the Void', 'Paranoid' e 'Lord of This World'.
Black Sabbath - Mais Novidades
Com isto, nada mais natural que Eddie se sentir completamente à vontade quando o Van Halen abriu para o Black Sabbath em 1978, o que acabou resultado em uma sólida amizade entre ele e Tony Iommi, que contou para a Rolling Stone como aconteceu a participação de Eddie em "Evil Eye", faixa do "Cross Purposes", lançado pelo Black Sabbath em 1994.
"Quando estávamos gravando o 'Cross Purposes', o Van Halen estava tocando em Birmingham. Obviamente fui vê-los e estávamos ensaiando, então eu disse para Eddie 'Venha ver o nosso ensaio se quiser'. 'Oh, posso ir?', e eu respondi 'Sim, vou buscá-lo no hotel. Vamos levar uma guitarra", conta Iommi. "Então fomos a uma loja de música e falei para o atendente 'Você pode emprestar uma guitarra para o Eddie?'. Concordaram, obviamente (risos). Então Eddie veio comigo e pegamos uma de suas guitarras, seu próprio modelo. E começamos a ensaiar. Tocamos algo do Sabbath para ele. Estranhamente uma das suas favoritas era 'Into the Void'. Tocamos esta música e voltamos a compor, acho que era 'Evil Eye' e eu disse pra ele 'Vá em frente, faça o solo'. Ele fez e ficou realmente ótimo. Quando fomos gravar, claro, tentei replicar aquilo mas não consegui (risos)".
Ao ser perguntado se ainda tem uma gravação do solo de Eddie em algum lugar, Tony disse 'Quer saber, existe. Não sei onde está no meio de minhas coisas, mas há uma gravação, sei que eu tenho. É uma verdadeira pérola".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação


As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"


