Juarez Távora: músico do Cirrhosis, Scourge e tributo ao Sarcófago morre aos 48 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista e baixista Juarez Távora, conhecido por ter feito parte das bandas de death metal Cirrhosis e Scourge e do tributo ao Sarcófago entre 2006 e 2009, morreu neste domingo (11). De acordo com o site Metal Archives, que confirma o falecimento, o músico tinha 48 anos de idade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A informação também foi confirmada pelo guitarrista Rannhflaay, que fez parte do Scourge até 2011 e gravou o álbum "...on the Sin, Death, Lust and Hate...", lançado em 2010.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Publicações nas redes sociais apontam que a causa da morte teria sido relacionada a problemas no coração. Residente de Uberlândia (MG), Juarez Távora será velado na funerária Ângelo Cunha, às 8h30 de segunda-feira (12).

Também conhecido como "Tibanha", Juarez Távora se notabilizou, inicialmente, por fazer parte do Cirrhosis, que trazia Wagner "Antichrist" (Sarcófago) em sua formação no passado. Com a banda, Tibanha gravou as demos "Ritual of Penetration" (1989) e "Alcohol Rules" (1990), além do split "What Is Your Pleasure? / Alcohol Rules" (1991) e o álbum "Alcoholic Death Noise" (2002) - este último, também como vocalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2007, formou o Scourge, onde assumiu o papel de frontman, no vocal e baixo. O grupo lançou dois álbuns: o já mencionado "...on the Sin, Death, Lust and Hate..." e "Hate Metal" (2013).

Entre 2006 e 2009, Juarez Távora foi o vocalista um tributo ao Sarcófago que trouxe ex-integrantes da banda, como o baterista Manu Joker (Uganga), o baixista Gerald Incubus e o guitarrista Fábio Jhasko. Wagner "Antichrist" já havia se distanciado da música naquele período.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na época, em entrevista publicada no Whiplash.Net, Manu Joker comentou: "O Juarez [...] foi o primeiro a ser contatado pelo Gerald e, a meu ver, é a pessoa mais indicada ao posto na ausência do Wagner. Mesmo não tendo tocado na banda, ele sempre foi uma figura muito próxima do grupo, formou o Cirrhosis com o Wagner, foi roadie na tour do 'The Laws of Scourge' e anda com a gente desde meados dos anos 80".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tributo ao Sarcófago: a lenda viveTributo ao Sarcófago
A lenda vive

Cirrhosis: Lançamento do single "Alcoholic Evil Trinity"

Cirrhosis: retorno às atividades com nova formação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scourge: Death Metal que faz jus às tradições mineiras

Formação atual do Cirrhosis:
Mark Sanchez - guitarra (ex Krow)
Mateus Augusto - guitarra
Murilo Oliveira - bateria
Juarez Távora - Vocal e baixo

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin