Nita Strauss: Alice Cooper tira sarro dela por não conhecer nada de Pink Floyd
Por Igor Miranda
Postado em 24 de dezembro de 2020
Nita Strauss virou alvo de brincadeiras de seu chefe, o vocalista Alice Cooper, por um motivo peculiar: a guitarrista não conhece praticamente nada de Pink Floyd, uma das bandas de maior sucesso da história do rock.
A própria musicista falou sobre essa situação, em tom bem-humorado, durante entrevista ao canal da Rob's School of Music no YouTube. A declaração foi transcrita pelo Ultimate Guitar.
O assunto foi iniciado após o entrevistador perguntar se Nita Strauss prefere Led Zeppelin ou Pink Floyd. A guitarrista optou pela primeira banda.
O jornalista, então, quis saber se Nita gosta mais de "The Dark Side of the Moon" ou "The Wall", citando os dois álbuns mais vendidos do Pink Floyd. Foi aí que a guitarrista confessou: "Não sei nada sobre Pink Floyd (risos). Nada. Alice tira sarro de mim, todos tiram, mas eu não conheço nada sobre Pink Floyd".
A revelação chama atenção, não apenas pelo sucesso do Pink Floyd, como, também, pelo fato de Alice Cooper tocar um cover de "Another Brick in the Wall", clássico da banda, em seu repertório de shows. O hit do álbum "The Wall" aparece em um trecho, no meio da performance de "School's Out", que geralmente encerra as apresentações.
Em seguida, Nita revelou que também não conhece praticamente nada de The Who - e isso complicou a sua vida na banda de Alice Cooper. "Eu estava nos palcos com Alice e nós não ensaiamos, apenas fazemos longas passagens de som dias antes da turnê. Era 2016 ou 2017 e iríamos tocar alguma música do The Who, daí eles trocaram de última hora para 'Pinball Wizard' e já queriam tocar a hora, mas eu falei que precisava aprender", afirmou.
Tanto Alice quanto os outros colegas de banda ficaram incrédulos por Nita Strauss não saber tocar "Pinball Wizard". "Eles diziam: 'como assim você precisa aprender, você nunca assistiu?'. Eu falei: 'não, do que vocês estão falando?'. Então, eles citaram o filme 'Tommy', que tinham a grande referência ali, e eu nunca vi o filme, até hoje (risos). Mesma coisa de 'The Wall', 'The Dark Side of the Moon' e tudo o mais. Todas essas referências de classic rock... não tenho. E é como se só eu não tivesse sido convidada para a festa (risos)", disse.
A guitarrista destacou que Alice Cooper ficou "horrorizado" ao descobrir que ela nunca havia assistido a "Tommy". "Eu achei que ele ia me mandar para casa, tipo: 'vá embora, vá assistir ao filme agora mesmo' (risos)", revelou.
A entrevista pode ser assistida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O ídolo que Pete Townshend preferia não ter conhecido do jeito em que ele estava


Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
O conselho de Zakk Wylde que ajudou Nita Strauss a se manter sóbria
As palavras que Nita Strauss queria ter dito para Slash, mas na hora H ela afinou


