Nita Strauss: Alice Cooper tira sarro dela por não conhecer nada de Pink Floyd
Por Igor Miranda
Postado em 24 de dezembro de 2020
Nita Strauss virou alvo de brincadeiras de seu chefe, o vocalista Alice Cooper, por um motivo peculiar: a guitarrista não conhece praticamente nada de Pink Floyd, uma das bandas de maior sucesso da história do rock.
A própria musicista falou sobre essa situação, em tom bem-humorado, durante entrevista ao canal da Rob's School of Music no YouTube. A declaração foi transcrita pelo Ultimate Guitar.
O assunto foi iniciado após o entrevistador perguntar se Nita Strauss prefere Led Zeppelin ou Pink Floyd. A guitarrista optou pela primeira banda.
O jornalista, então, quis saber se Nita gosta mais de "The Dark Side of the Moon" ou "The Wall", citando os dois álbuns mais vendidos do Pink Floyd. Foi aí que a guitarrista confessou: "Não sei nada sobre Pink Floyd (risos). Nada. Alice tira sarro de mim, todos tiram, mas eu não conheço nada sobre Pink Floyd".
A revelação chama atenção, não apenas pelo sucesso do Pink Floyd, como, também, pelo fato de Alice Cooper tocar um cover de "Another Brick in the Wall", clássico da banda, em seu repertório de shows. O hit do álbum "The Wall" aparece em um trecho, no meio da performance de "School's Out", que geralmente encerra as apresentações.
Em seguida, Nita revelou que também não conhece praticamente nada de The Who - e isso complicou a sua vida na banda de Alice Cooper. "Eu estava nos palcos com Alice e nós não ensaiamos, apenas fazemos longas passagens de som dias antes da turnê. Era 2016 ou 2017 e iríamos tocar alguma música do The Who, daí eles trocaram de última hora para 'Pinball Wizard' e já queriam tocar a hora, mas eu falei que precisava aprender", afirmou.
Tanto Alice quanto os outros colegas de banda ficaram incrédulos por Nita Strauss não saber tocar "Pinball Wizard". "Eles diziam: 'como assim você precisa aprender, você nunca assistiu?'. Eu falei: 'não, do que vocês estão falando?'. Então, eles citaram o filme 'Tommy', que tinham a grande referência ali, e eu nunca vi o filme, até hoje (risos). Mesma coisa de 'The Wall', 'The Dark Side of the Moon' e tudo o mais. Todas essas referências de classic rock... não tenho. E é como se só eu não tivesse sido convidada para a festa (risos)", disse.
A guitarrista destacou que Alice Cooper ficou "horrorizado" ao descobrir que ela nunca havia assistido a "Tommy". "Eu achei que ele ia me mandar para casa, tipo: 'vá embora, vá assistir ao filme agora mesmo' (risos)", revelou.
A entrevista pode ser assistida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Nita Strauss diz que fãs de metal são "bebês chorões" e cita caso do Metallica
O conselho de Zakk Wylde que ajudou Nita Strauss a se manter sóbria


