Metallica: Kirk Hammett acredita que a bateria explica o sucesso do "Black Album"
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2020
Kirk Hammett falou recentemente sobre o processo de gravação do álbum de 1991 do Metallica, conhecido como "The Black Album".
"(O produtor Bob Rock) veio conferir os ensaios e nos disse que ninguém até então havia registrado em tape ou vinil a força e energia da gente ao vivo. E eu refleti sobre aquilo e conclui que ele tinha realmente observado algo, que ainda teria que ser gravada uma música que capturasse a energia e urgência que transparecia ao se ver o Metallica ao vivo. E este foi seu objetivo".
"E, de certa forma, olhando hoje os álbuns em que ele trabalhou conosco, ele capturou muito desta nossa energia no estúdio. Seu jeito de gravar era radicalmente diferente de tudo que já havíamos feito, com toda a banda tocando ao mesmo tempo na mesma sala para gravar as partes de bateria, o que foi algo inédito para nós, e sinceramente parecia que estar juntos fazia Lars (Ulrich) tocar ainda melhor. E a primeira vez que ouvi (o álbum) no rádio, fiquei impressionado sobre como ele soava tão bom. 'One' (do '... And Justice For All') soava muito legal no rádio e na MTV, mas havia algo especial sobre o 'The Black Album' e as faixas que foram para as rádios. Talvez por haver muito mais presença da bateria, que está muito mais nítida."
"('Enter Sandman') nunca me pareceu ser um hit. Nenhuma das músicas do álbum me pareciam. Elas me conquistaram por serem muito boas, concisas, com partes pesadas e partes melódicos. Não acreditei quando o disco começou a vender muito, cheguei a apostar com nosso empresário de turnê. Ele me disse que atingiria seis milhões numa determinada data e eu apostei meu Porsche 911 Carrera se isto acontecesse. Tive que dar meu carro pra ele".
"Bob é um produtor fantástico, e também um engenheiro (de som) maravilhoso, e tem um ouvido muito bom para sons de guitarra e bateria. Alguns dos melhores solos que eu gravei na minha vida tiveram o trabalho dele, que insiste até atingir o ponto que pretende".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/metallicas-kirk-hammett-on-the-black-album-the-first-time-i-heard-it-on-the-radio-i-was-blown-away-by-how-good-it-sounded/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano

Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


