Quando Bruce Dickinson tentou vender discos do Iron Maiden nas ruas de Nova York
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de dezembro de 2020
Imagine a seguinte situação: você está andando pelas ruas da sua cidade durante o dia. De repente, uma pessoa te aborda, tentando vender um determinado produto. Chato, não é? Agora, imagine que esta pessoa é ninguém menos que Bruce Dickinson tentando te empurrar um disco do IRON MAIDEN. Acredite se quiser, isso aconteceu.
O registro foi disponibilizado no Youtube, mais precisamente, pelo canal "A Metalhead´s Journey". Na filmagem (que obviamente, trata-se de uma brincadeira), Bruce aparece pelas ruas de Nova York tentando vender o LP de "Live After Death", o primeiro registro ao vivo de sua banda. O talentoso vocalista tenta vender o disco para as pessoas por 100 dólares, com o intuito de arrecadar dinheiro voltar para Londres, na Inglaterra.
Além de não atrair a atenção de muita gente e conseguir a proeza de derrubar uma cópia no chão enquanto tenta convencer algumas pessoas, Bruce arrecadou apenas ONZE centavos. Apesar de ser reconhecido por ser um dos maiores vocalistas do metal e fazer de tudo (até mesmo pilotar aviões) com maestria, ele se mostrou um péssimo vendedor.
O vídeo hilário pode ser conferido no player a seguir. Aperte o play e boa diversão.
"Live After Death" foi lançado em 14 de outubro de 1985 e até hoje, é considerado um dos maiores discos ao-vivo da história do heavy metal. O disco foi gravado durante a extensa "World Slavery Tour", turnê de divulgação de "Powerslave", quinto disco de estúdio do MAIDEN, que durou de agosto de 1984 até julho de 1985. As músicas presentes no disco foram gravadas na Long Beach Arena (Califórnia, EUA) e no Hammersmith Odeon (Londres, Inglaterra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps