Ian Paice: Ritchie Blackmore apresentou pra ele o maior guitarrista de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 27 de janeiro de 2021
Durante participação na Radio BBC, perguntaram a Ian Paice, baterista do Deep Purple, quem seria o seu "Deus do Rock.
"Escolho o maravilhoso Jeff Beck. Quando comecei a tocar bateria, estava com 15 anos de idade, e uma de minhas bandas favoritas era The Yardbirds. Amava a energia, a força, e até hoje, vez por outra, ouço aqueles solos faiscantes de guitarra. Apesar de não estar em uma idade onde me importava com quem estivesse tocando - nem aí, eu apenas curti aquilo, nem tentei descobrir quem era até um pouco mais tarde. Estava no Purple e lá no começo Ritche Blackmore disse 'O melhor é Jeff. Jeff é o maior. Ele é melhor que todos os outros juntos'. Foi o que ele disse, e provavelmente até hoje ele acredita nisso, assim como eu; pra mim Jeff é uma força da natureza".
Depois Ian prossegue: "Já me encontrei várias vezes com ele, mas nunca estive tão próximo. Sempre quis lhe dizer o quão grande eu o acho. Mas sempre que estou perto dele, há também outras pessoas que o conhecem, que trabalham ou trabalharam pra ele, então estou sempre em segundo plano, e quando chega minha vez de falar eu apenas digo 'Oi, olá', e em seguida nos separamos".
"O que amo sobre o Jeff" - diz Ian - "É que ele sempre é interessante. Aquela imaginação, diferença, aquele som, o jeito que ele faz as coisas - e tudo de forma natural, sem pesar, parece fluir naturalmente e é sempre algo diferente. Por isso ele é o meu eleito".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/deep_purple_drummer_reveals_guitarist_ritchie_blackmore_called_greatest_ever_he_probably_still_believes_it_as_i_do.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock

O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"


