Orquídea Negra: Baixista Robson Anadom em vôo solo.
Por Robson Anadom
Postado em 12 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde que entrou para aquela que foi a primeira banda catarinense de Heavy Metal a lançar um LP, Robson Anadom sempre teve um grande sonho, que era o de lançar um trabalho solo, ao seu jeito, com suas próprias músicas, que tivessem a sua marca registrada, marca essa que também encontramos em algumas das composições da banda Orquídea Negra.
Por ser multi-instrumentista, o caminho para compor seria mais fácil, então em junho de 2020 foi um mês crucial para o início deste sonho começar a se concretizar. Compondo fervorosamente e aproveitando algumas ideias antigas, Robson chega ao número de 12 músicas instrumentais que estarão no álbum ...and a New Story Begins.
Músicas que tentam transmitir através de seus arranjos, tudo o que ele sente a respeito do mundo e das pessoas, colocando a sua visão pessoal sobre isso. Os nomes das 12 músicas são: "Saw the future", "Wake up to the world, The Amazing Jango´s Death, Dreams are not untouchble, Emancipation of the soul", "People from the other side", "The myth behind de waterfalls cave", "Returning to myself", "Living on a fairytale", "Réquiem", e as que levam o título em português: "Águas de Inverno" e "Da costa ao oeste".
Em parceria com um grande amigo do Heavy Metal, Neto Santos, que foi o grande incentivador desta obra, o trabalho se tornou maior do que iniciou. Neto decide criar uma arte para cada uma das canções, bem como contar uma história sobre a música e a arte.
A pré produção foi toda feita em seu home estúdio, onde pôde finalizar as ideias. As gravações começaram no início de janeiro no estúdio Olho da Lua em Lages, com previsão de término em abril quando vai para a fábrica. O trabalho será no formato digipack de três painéis e livreto de 28 páginas, trazendo algumas participações especiais.
Robson criou também uma campanha de crownfunding para vender o CD antecipadamente. Clique no link abaixo para adquirir o CD antecipadamente com outras recompensas.
http://vaka.me/1444410
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]
Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra


