Ghost: "Square Hammer" foi criada para ser a "2 Minutes To Midnight" da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2021
O GHOST surgiu há pouco mais de uma década. Desde que apareceu, a banda sempre dividiu opiniões, despertando ódio e amor nas mesmas proporções. Independente da sua opinião a respeito da banda, não há como negar que Tobias Forge (vocalista e idealizador do projeto) é MUITO bom no que faz.
Entre todas as ótimas músicas que escreveu até hoje, talvez a melhor e mais emblemática seja "Square Hammer". Lançada como faixa do EP "Popestar", a canção rapidamente se tornou um hit, tanto que é a mais tocada da banda no Spotify (até o momento desta publicação, "Square Hammer" estava se aproximando dos 79 milhões de cliques).O vídeo da música, disponível no Youtube desde setembro de 2016, foi assistido quase 66 milhões de vezes.
"Square Hammer" levou pouco tempo para fazer sucesso e não demorou muito para ser criada, segundo Tobias revelou ao site Loudwire em 2019. "O riff foi a coisa que originou a música. Na verdade, eu peguei de uma de minhas músicas anteriores! A composição de ‘Square Hammer’ foi muito rápida depois disso".
Segundo matéria publicada no site da revista Metal Hammer nesta quarta-feira (10 de março), a intenção inicial de Tobias Forge era criar uma música para abrir os shows da banda. O cérebro do GHOST queria criar uma música que tivesse o mesmo poder de um dos maiores clássicos do IRON MAIDEN. "Nós precisávamos de uma ‘2 Minutes To Midnight’, um rock puro. Isso foi na metade do ciclo de ‘Meliora’ [terceiro álbum da banda, lançado em 2015], e eu decidi, ‘Bem, eu tenho essa música, que vai ser nossa nova abertura.’ Serviu como uma abertura muito boa, e agora serve como um fechamento muito bom!", finalizou.
Caso você nunca tenha ouvido uma das músicas mais legais deste século (de acordo com a minha opinião e com a lista da própria Metal Hammer), aperte o play e boa diversão!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/ghost-square-hammer-story-behind-the-song
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps