System Of A Down: "Chop Suey!" começou a ser criada em um lugar inusitado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2021
A música "Chop Suey!" é não apenas o maior sucesso da banda SYSTEM OF A DOWN, mas também, uma das músicas mais conhecidas e emblemáticas dos últimos anos. Lançada como faixa do álbum "Toxicity", "Chop Suey!" consegue agradar gregos e troianos. Aliás, o grande hit do quarteto armênio-americano recentemente foi escolhido pela Metal Hammer como a melhor música do século, como pode ser lido na matéria abaixo.
System Of a Down - Mais Novidades
A nova edição da revista aborda as 100 melhores músicas do Século XXI, na opinião de autores, músicos e leitores. Além do ranking, a revista deste mês também traz uma entrevista com Daron Malakian, guitarrista da banda, que falou sobre o maior sucesso do SYSTEM OF A DOWN. Entre outras coisas, Daron comentou sobre o lugar onde a icônica "Chop Suey!" começou a ser criada. Estúdio? Casa de algum integrante do grupo? Não. A canção que fez o SYSTEM OF A DOWN se tornar um fenômeno de popularidade começou a ser escrita em uma van, enquanto o grupo excursionava pelos Estados Unidos, para promover o seu primeiro álbum, lançado em 1998.
"Eu estava sozinho em uma cama nos fundos de um trailer. Eu tinha um violão que eu costumava levar comigo. Eu apenas comecei a tocar aquele violão, e foi quando comecei a escrever ‘Chop Suey!’ ", relatou Daron.
O resultado, todos nós conhecemos. "Chop Suey!" invadiu as rádios, seu clipe apareceu em todos e quaisquer programas musicais e a música se tornou uma bandeira do rock moderno e a marca registrada do SYSTEM OF A DOWN. Até hoje, a canção continua muito ouvida, tanto que seu vídeo ultrapassou um bilhão de visualizações no Youtube. Já no Spotify, "Chop Suey!" foi ouvida por mais de 600 milhões de vezes.
Caso você tenha passado os últimos 20 anos dentro de um iglu, sem um walkman ou mp3 player e não se lembre deste clássico, aperte o play e boa diversão!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/system-of-a-down-chop-suey-10-facts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock

Metal Hammer: revista elege "Chop Suey!" como a melhor música do século (até agora)
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
Por que Serj Tankian, do System of a Down, não gosta da palavra "Deus"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero
Cinco músicas lançadas após o ano 2000 que se tornaram clássicos do rock - Parte I


