Black Sabbath: para Iommi, divulgar a música inédita "Slapback" foi algo errado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2021
No último mês de março, uma suposta música inédita do BLACK SABBATH apareceu na Internet, fazendo a festa dos fãs da banda. A composição, chamada "Slapback", foi registrada em 1979, durante as gravações de "Heaven And Hell" (nono disco da banda, lançado no ano seguinte). Quem divulgou o áudio da composição foi Gary Hees, enteado do tecladista Geoff Nichols, que trabalhou por muito tempo com o SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Se por um lado, muitos fãs da banda gostaram da divulgação, Tony Iommi não gostou nem um pouco. O guitarrista e dono do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, apresentado por Jackie Kajzer.
Ao ser questionado se existem planos para "Slapback" ser lançada oficialmente, Iommi não economizou nas palavras. "Isso é um grande problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade".
Iommi já havia falado sobre o tema durante entrevista concedida no mês passado ao "Trunk Nation With Eddie Trunk". Na ocasião, o guitarrista afirmou, inclusive, por que "Slapback" nunca foi lançada de forma oficial. "Não estou nem um pouco feliz com isso [a divulgação], de qualquer maneira. E isso deixou um gosto muito ruim na minha boca. Naquele ponto, quando fizemos isso, Geoff [Nichols, tecladista] nem estava envolvido na banda; eu nem tinha convocado Geoff naquela época. Na verdade, é Ronnie [James Dio, vocalista] tocando baixo nisso. Nós tínhamos uma ou duas coisas que tocávamos, mas não era nada para o álbum, então, não gravamos [corretamente], nem nada do tipo", afirmou o líder da maior banda da história do metal.
Enquanto "Slapback" não vê a luz do dia, os fãs do BLACK SABBATH podem se divertir com a edição deluxe de "Heaven And Hell", que foi lançada no dia 5 de março. A nova versão do clássico apresenta faixas bônus, como versões ao vivo das excelentes "Children Of The Sea" e "Die Young".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-says-it-was-wrong-for-geoff-nichollss-estate-to-release-dio-era-black-sabbath-song-slapback/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher

Black Sabbath: Geezer Butler confirma que "Slapback" é música "inédita" da banda
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward


