Black Sabbath: para Iommi, divulgar a música inédita "Slapback" foi algo errado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2021
No último mês de março, uma suposta música inédita do BLACK SABBATH apareceu na Internet, fazendo a festa dos fãs da banda. A composição, chamada "Slapback", foi registrada em 1979, durante as gravações de "Heaven And Hell" (nono disco da banda, lançado no ano seguinte). Quem divulgou o áudio da composição foi Gary Hees, enteado do tecladista Geoff Nichols, que trabalhou por muito tempo com o SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Se por um lado, muitos fãs da banda gostaram da divulgação, Tony Iommi não gostou nem um pouco. O guitarrista e dono do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, apresentado por Jackie Kajzer.
Ao ser questionado se existem planos para "Slapback" ser lançada oficialmente, Iommi não economizou nas palavras. "Isso é um grande problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade".
Iommi já havia falado sobre o tema durante entrevista concedida no mês passado ao "Trunk Nation With Eddie Trunk". Na ocasião, o guitarrista afirmou, inclusive, por que "Slapback" nunca foi lançada de forma oficial. "Não estou nem um pouco feliz com isso [a divulgação], de qualquer maneira. E isso deixou um gosto muito ruim na minha boca. Naquele ponto, quando fizemos isso, Geoff [Nichols, tecladista] nem estava envolvido na banda; eu nem tinha convocado Geoff naquela época. Na verdade, é Ronnie [James Dio, vocalista] tocando baixo nisso. Nós tínhamos uma ou duas coisas que tocávamos, mas não era nada para o álbum, então, não gravamos [corretamente], nem nada do tipo", afirmou o líder da maior banda da história do metal.
Enquanto "Slapback" não vê a luz do dia, os fãs do BLACK SABBATH podem se divertir com a edição deluxe de "Heaven And Hell", que foi lançada no dia 5 de março. A nova versão do clássico apresenta faixas bônus, como versões ao vivo das excelentes "Children Of The Sea" e "Die Young".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-says-it-was-wrong-for-geoff-nichollss-estate-to-release-dio-era-black-sabbath-song-slapback/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps