Black Sabbath: para Iommi, divulgar a música inédita "Slapback" foi algo errado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2021
No último mês de março, uma suposta música inédita do BLACK SABBATH apareceu na Internet, fazendo a festa dos fãs da banda. A composição, chamada "Slapback", foi registrada em 1979, durante as gravações de "Heaven And Hell" (nono disco da banda, lançado no ano seguinte). Quem divulgou o áudio da composição foi Gary Hees, enteado do tecladista Geoff Nichols, que trabalhou por muito tempo com o SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Se por um lado, muitos fãs da banda gostaram da divulgação, Tony Iommi não gostou nem um pouco. O guitarrista e dono do BLACK SABBATH falou sobre o tema durante entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, apresentado por Jackie Kajzer.
Ao ser questionado se existem planos para "Slapback" ser lançada oficialmente, Iommi não economizou nas palavras. "Isso é um grande problema para nós no momento. Essa música foi lançada sem nosso conhecimento e isso não é particularmente bom. Havia coisas flutuando por aí que Geoff Nicholls [tecladista que já tocou com o SABBATH] tinha e ele não estava envolvido. Seu enteado [Gary Rees, executor do espólio] de repente simplesmente divulgou o material, o que foi um pouco errado, na verdade".
Iommi já havia falado sobre o tema durante entrevista concedida no mês passado ao "Trunk Nation With Eddie Trunk". Na ocasião, o guitarrista afirmou, inclusive, por que "Slapback" nunca foi lançada de forma oficial. "Não estou nem um pouco feliz com isso [a divulgação], de qualquer maneira. E isso deixou um gosto muito ruim na minha boca. Naquele ponto, quando fizemos isso, Geoff [Nichols, tecladista] nem estava envolvido na banda; eu nem tinha convocado Geoff naquela época. Na verdade, é Ronnie [James Dio, vocalista] tocando baixo nisso. Nós tínhamos uma ou duas coisas que tocávamos, mas não era nada para o álbum, então, não gravamos [corretamente], nem nada do tipo", afirmou o líder da maior banda da história do metal.
Enquanto "Slapback" não vê a luz do dia, os fãs do BLACK SABBATH podem se divertir com a edição deluxe de "Heaven And Hell", que foi lançada no dia 5 de março. A nova versão do clássico apresenta faixas bônus, como versões ao vivo das excelentes "Children Of The Sea" e "Die Young".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-says-it-was-wrong-for-geoff-nichollss-estate-to-release-dio-era-black-sabbath-song-slapback/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Black Sabbath: Geezer Butler confirma que "Slapback" é música "inédita" da banda
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi



