Black Sabbath: Tony Iommi fala sobre o que ele gostava no "atencioso" Ronnie James Dio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2021
O lendário guitarrista Tony Iommi recentemente participou do podcast "Rockin' Metal Revival". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o fundador do BLACK SABBATH falou sobre como era trabalhar e conviver com Ronnie James Dio, vocalista que gravou três álbuns com o SABBATH e um com o HEAVEN AND HELL.
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi não economizou palavras para falar sobre o ex- companheiro, que faleceu em 2010. "A última turnê que fizemos com Ronnie foi realmente [algo] precioso e nos divertimos muito. Nós realmente nos unimos (...) Todos [os integrantes da banda] estavam muito próximos. Sim, Ronnie era uma pessoa muito legal".
Nem outro trecho, Iommi falou sobre o que mais lhe agradava em Dio. "O que eu gostava em Ronnie [é] que ele dedicava seu tempo a todas as pessoas. Era simplesmente notável. Antes do show, ele recebia pessoas em seu camarim, porque nós tínhamos camarins separados e no dele, tinham pessoas conversando, bebendo e tudo mais".
É claro que Iommi também elogiou as performances de Dio no palco, mencionando, inclusive, que o vocalista não fazia aquecimento antes das apresentações ao vivo. "Ele nunca se aqueceu ou qualquer coisa parecida; ele nunca tinha feito qualquer tipo de procedimento de aquecimento antes de entrar no palco. Ele subia no palco e simplesmente [parecia] inacreditável; sua voz sempre estava muito boa. Era simplesmente incrível, realmente , como ele conseguia fazer isso".
Tony relembrou, ainda, que mesmo quando estava internado, em seus últimos dias, Dio mantinha contato. "Ele era um personagem muito legal e atencioso. Ele me ligava, mesmo antes de falecer, ele estava ao telefone comigo, me ligando do hospital".
A história de Ronnie James Dio no BLACK SABBATH começou em 1979, quando ele foi escolhido para substituir o vocalista original Ozzy Osbourne. Em sua primeira passagem, gravou "Heaven And Hell" e "Mob Rules". No início da década de 1990, Dio retornou rapidamente para a banda junto de Vinny Appice, para gravar o ótimo "Dehumanizer". Por fim, seu último trabalho foi com o HEAVEN & HELL, ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice (mesma formação que gravou "Mob Rules"). A banda lançou "The Devil You Know" em 2009.
Ronnie James Dio faleceu em 16 de maio de 2010, por conta de um câncer no estômago.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-says-ronnie-james-dio-was-a-really-nice-caring-character-who-gave-everybody-time/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate


Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio


