Black Sabbath: Tony Iommi fala sobre o que ele gostava no "atencioso" Ronnie James Dio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2021
O lendário guitarrista Tony Iommi recentemente participou do podcast "Rockin' Metal Revival". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o fundador do BLACK SABBATH falou sobre como era trabalhar e conviver com Ronnie James Dio, vocalista que gravou três álbuns com o SABBATH e um com o HEAVEN AND HELL.
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi não economizou palavras para falar sobre o ex- companheiro, que faleceu em 2010. "A última turnê que fizemos com Ronnie foi realmente [algo] precioso e nos divertimos muito. Nós realmente nos unimos (...) Todos [os integrantes da banda] estavam muito próximos. Sim, Ronnie era uma pessoa muito legal".
Nem outro trecho, Iommi falou sobre o que mais lhe agradava em Dio. "O que eu gostava em Ronnie [é] que ele dedicava seu tempo a todas as pessoas. Era simplesmente notável. Antes do show, ele recebia pessoas em seu camarim, porque nós tínhamos camarins separados e no dele, tinham pessoas conversando, bebendo e tudo mais".
É claro que Iommi também elogiou as performances de Dio no palco, mencionando, inclusive, que o vocalista não fazia aquecimento antes das apresentações ao vivo. "Ele nunca se aqueceu ou qualquer coisa parecida; ele nunca tinha feito qualquer tipo de procedimento de aquecimento antes de entrar no palco. Ele subia no palco e simplesmente [parecia] inacreditável; sua voz sempre estava muito boa. Era simplesmente incrível, realmente , como ele conseguia fazer isso".
Tony relembrou, ainda, que mesmo quando estava internado, em seus últimos dias, Dio mantinha contato. "Ele era um personagem muito legal e atencioso. Ele me ligava, mesmo antes de falecer, ele estava ao telefone comigo, me ligando do hospital".
A história de Ronnie James Dio no BLACK SABBATH começou em 1979, quando ele foi escolhido para substituir o vocalista original Ozzy Osbourne. Em sua primeira passagem, gravou "Heaven And Hell" e "Mob Rules". No início da década de 1990, Dio retornou rapidamente para a banda junto de Vinny Appice, para gravar o ótimo "Dehumanizer". Por fim, seu último trabalho foi com o HEAVEN & HELL, ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice (mesma formação que gravou "Mob Rules"). A banda lançou "The Devil You Know" em 2009.
Ronnie James Dio faleceu em 16 de maio de 2010, por conta de um câncer no estômago.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-says-ronnie-james-dio-was-a-really-nice-caring-character-who-gave-everybody-time/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps