Papa Roach: o dia que Sharon Osbourne deu esporro e colocou o vocalista em seu lugar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de maio de 2021
A banda PAPA ROACH vivia um grande momento no início deste século. Após lançar o disco "Infest" em abril de 2000, o grupo ficou muito famoso no mundo todo, por conta dos hits "Last Resort", "Broken Home", "Blood Brothers" e "Between Angels And Insects".
O sucesso alcançado pelos jovens rapazes californianos rendeu um convite para a edição 2001 da lendária tour itinerante "Ozzfest". O PAPA ROACH foi uma das atrações principais, ao lado de nomes como BLACK SABBATH, OZZY OSBOURNE, LINKIN PARK e SLIPKNOT.
Qualquer pessoa ficaria empolgada com o convite, que obviamente, foi aceito pela banda. Porém, a empolgação do vocalista Jacoby Shaddix, que na época tinha 25 anos, custou um pouco caro. Durante show realizado no dia 11 de agosto, em Holmdel (Nova Jersey, EUA), Jacoby foi detido por incentivar o público presente a jogar lama no palco (e consequentemente, nas pessoas que estavam nas proximidades do palco). A "brincadeira" rendeu várias brigas no local e o show teve que ser interrompido até que os brigões se acalmassem.
Os policiais libertaram Jacoby, porém, o pior ainda estava por vir, segundo ele mesmo revelou em recente entrevista concedida à revista Forbes. O vocalista relatou o encontro que teve com Sharon Osbourne, que além de empresária (e esposa) de Ozzy, organizava a tour. "Tudo estava bem e elegante até que eu tive que ir ao escritório de Sharon Osbourne. E ela estabeleceu a lei. Saí do escritório como uma criança assustada. Eu estava pensando, ‘Tudo bem, acho que nunca mais vou começar um tumulto em um festival’. Foi uma lição valiosa para eu aprender como um jovem artista, porque estávamos no caminho para o topo. Eu precisava que alguém me colocasse no meu lugar porque eu estava fora de controle".
Apesar de ter tomando uma chacoalhada de Sharon, ele também guarda lembranças mais doces do festival. "Estar no Ozzfest e assistir Ozzy se conectar com a multidão todas as noites. Dividir o palco com o LINKIN PARK e realmente conhecer esses caras nessa turnê. E engravidei minha esposa no Ozzfest. Isso foi muito legal".
Felizmente, Jacoby colocou a cabeça no lugar e seguiu em frente com sua banda, sem outros incidentes do tipo e sem tomar esporro de Sharon Osbourne.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco



Papa Roach: o dia que Sharon Osbourne deu esporro e colocou o vocalista em seu lugar
Califórnia: o estado norte-americano que é uma verdadeira usina de bandas


