Ritchie Blackmore: a razão curiosa pela qual ele gostou do período em isolamento
Por Igor Miranda
Postado em 03 de junho de 2021
A pandemia do novo coronavírus fez com que todo o mundo parasse, de uma forma ou de outra. Não foi diferente para o guitarrista Ritchie Blackmore, que, curiosamente, gostou desse período.
Ritchie Blackmore - Mais Novidades
A revelação foi feita pelo próprio guitarrista, em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a partir de uma entrevista feita pela gravadora earMUSIC. O músico, conhecido pelos trabalhos com Deep Purple, Rainbow e Blackmore's Night, destacou que simplesmente odeia viajar.
"Quis tirar o ano passado completamente de folga das turnês. Odeio viajar, pois fiz isso tantas vezes em minha vida. Estou sempre entrando em aviões e tentando estar em algum lugar. Então, pensei: 'ótimo, vamos tirar o ano de folga'", afirmou.
Todavia, até mesmo o intempestivo guitarrista ficou um pouco entediado com tanto tempo livre. "Demorou um pouco demais", reconheceu.
A vocalista Candice Night, esposa de Ritchie e parceira na banda Blackmore's Night, complementou: "Fizemos alguns desses shows virtuais e as pessoas ficaram tão felizes quando fizemos. Não somos tão bons em questões técnicas, mas fizemos bem no começo desse período de quarentena. Colocamos o iPad, sentamos e tocamos, atendendo a pedidos que apareciam na tela".
Em seguida, a cantora reconheceu que "não há nada como a energia dos shows ao vivo", mas foi interessante realizar apresentações online. "As pessoas estavam realmente felizes e empolgadas por nos ver. Vieram de todas as partes do mundo, o que é tão empolgante. [...] Mas não há nada como subir no palco e sentir aquela energia que você obtém da energia. Sentimos falta disso", declarou.
Blackmore, por sua vez, destacou que não sente falta de fazer grandes shows, mas, sim, das pequenas performances ao vivo. "Bem, pessoalmente, eu não sinto falta de fazer shows para 15 mil pessoas ou 25 mil pessoas. Amo fazer shows para 100 pessoas, pois estamos todos em uma comunidade, a gente se junta e é como uma festa", disse.
O trecho da entrevista está disponível no YouTube e pode ser assistido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost


A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Ritchie Blackmore quebra silêncio sobre cancelamento de turnê e problema de saúde
Rainbow: o curioso método de teste para entrar na banda de Ritchie Blackmore


