Por que "Black Album", do Metallica, tem uma capa tão simples? Hetfield responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2021
O quinto álbum de estúdio do Metallica, lançado em 12 de agosto de 1991, foi batizado com o mesmo nome da banda norte-americana liderada por James Hetfield e Lars Ulrich. O disco ficou conhecido como "Black Album", por uma razão pra lá de óbvia: a capa é toda preta e os únicos detalhes da arte (o logo da banda e uma cobra enrolada, oriunda da Bandeira de Gadsden) passam quase despercebidos.
No dia que "Black Album" completou 30 anos, a Metal Hammer publicou em seu site uma matéria assinada por Howard Johnson, em que James Hetfield explica a razão para uma capa tão simples. E a explicação do vocalista/guitarrista também passa longe da complexidade.
"Não havia um tema para este [disco].Era uma capa preta simples e você tinha que ouvir a música. Você não se distrairia com um desenho na frente", respondeu o certeiro James. De fato, a capa se torna apenas um detalhe quando algumas músicas do álbum são as magníficas "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven", "Wherever I May Roam", "Nothing Else Matters" e "The God That Failed".
"Black Album" será relançado no dia 10 de setembro, com áudio remasterizado e vários bônus. Para mais detalhes sobre o relançamento, leia as matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps